terça-feira, 12 de abril de 2016

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão de Montanha na Volta do Rio Grande do Sul

(Foto: Luis Claudio Antunes - Bike 76 - CBC)


O ciclista Alan Maniezzo, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME – Secretaria Municipal de Esportes), conquistou o título de Montanha na terceira edição da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul. A competição teve cinco etapas e acabou neste domingo, dia 10, em Farroupilha.

Ao longo da Volta, Maniezzo subiu três vezes ao pódio. Na primeira prova, foi o terceiro colocado. Depois, na etapa de sábado, a penúltima do campeonato, também foi terceiro e, no domingo, terminou em segundo lugar. Na Montanha, liderou a competição do primeiro ao último dia.

“Nós sabíamos que a Volta tinha características montanhosas, considerada a especialidade do Alan. Trabalhamos e focamos nossas estratégias para dar esse título de Montanha a ele. No fim, tudo deu certo. O título dá confiança ao atleta e a nós da equipe também”, disse o técnico Marcelo Donnabella.

Na classificação geral da Volta, o ciclista de Ribeirão Preto ainda foi terceiro na geral, a um segundo do vice-líder Kléber Ramos e 54 segundos do campeão Murilo Affonso, ambos de São José dos Campos. Já na sub-23, o ribeirão-pretano Giovane Arduino foi o sexto e a equipe da cidade terminou na quinta colocação, atrás de São José dos Campos, Seleção do Equador, Santos e Avaí.

Esse foi o segundo título individual do time comandado por Donnabela em voltas internacionais nessa temporada. No fim de março, no Uruguai, Luis Trevisan foi o campeão na sub-23.

Agora, a equipe se prepara para mais uma competição de longa duração. De 20 a 24 de abril, será realizado o Tour de Santa Catarina.