quinta-feira, 21 de abril de 2016

Flamengo estampará logomarca do "Pacto Pelo Esporte" no clássico com Vasco



Em mais uma ação que comprova a transparência da gestão, o Flamengo estampará nas costas de sua camisa a marca do "Pacto Pelo Esporte" no clássico diante do Vasco neste domingo(24), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela semifinal do Campeonato Carioca.

"A conformidade com os princípios do "Pacto pelo Esporte" é mais uma marca atingida pelo Flamengo, que esteve à frente da formulação e da aprovação do Profut. Nos reconhecem como clube cidadão e, por isso, somos vencedores de vários prêmios relativos à transparência e à qualidade de governança. Essa é uma marca do nosso clube e que só renderá frutos positivos", destaca o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

"Por meio da adequação final ao Pacto pelo Esporte, o Flamengo se credencia a fazer parte de um conjunto muito limitado de entidades esportivas que podem receber patrocínios e investimentos de grandes empresas nacionais e multinacionais que prezam pelo cumprimento dos mais elevados padrões de governança corporativa. Para nós da EY, parceiros e patrocinadores dos esportes Olímpicos do Flamengo, é motivo de satisfação e tranquilidade saber que os nossos investimentos e, no fim, a nossa marca, está sendo tratada com seriedade e profissionalismo conforme indicado pelos preceitos do "Pacto pelo Esporte", afirma Alexandre Rangel, Sócio da Ernest & Young. 

O ex-jogador Raí, diretor da Atletas pelo Brasil, agradeceu pelo apoio: "Esta é uma iniciativa muito importante para divulgar o Pacto pelo Esporte. O Flamengo esteve em São Paulo no lançamento do Pacto pelo Esporte, em outubro, e também já se dispôs a ser a primeira agremiação de futebol a ser avaliada pelo programa pelo esporte. O apoio do Flamengo é um exemplo e abre espaço para que outros clubes vejam a importância de uma nova era na gestão eficiente e transparente. Com isso, ganham os equipes, as empresas patrocinadoras e todo o esporte..."

O Pacto pelo Esporte é um acordo firmado entre empresas patrocinadoras, por uma gestão mais profissional, moderna e eficiente no esporte. As entidades terão um prazo para adequação ao Pacto e a iniciativa pretende aumentar e melhorar o investimento no esporte e dar mais segurança para os patrocinadores.

A iniciativa é da Atletas pelo Brasil, Instituto Ethos e Lide Esporte e tem como signatárias 20 das maiores empresas do Brasil: Aché Laboratórios, Banco do Brasil, Bradesco, BRF, Carrefour, Centauro, Coca-Cola, Construtora Passarelli, Correios, Decathlon, EY, Estácio, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Itaú Unibanco, Johnson&Johnson, McDonald´s, P&G, Somos Educação, TAM e Vivo.

ZDL