Goleiro do Liverpool faz lambança e entrega empate ao Arsenal

Arsenal e Liverpool empataram em 1 a 1, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Inglês; na partida, Joe Cole, que fazia sua estreia pelo ... Foto: Reuters

Joe Cole foi expulso, ainda no primeiro tempo da partida

Jogando em casa, no Estádio Anfield Road, o Liverpool empatou com o Arsenal por 1 a 1, no clássico válido pela primeira rodada do Campeonato Inglês. Os gols da partida foram marcados pelo francês N'Gog, a favor do Liverpool e por Reina, que não conseguiu segurar bola que bateu na trave e marcou contra, a favor do Arsenal.

A equipe da terra dos Beatltes jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos, já que o estreante, Joe Cole, aplicou duro carrinho em Koscielny, e foi expulso, justamente pelo árbitro Martin Atkinson, no final da primeira etapa.

A partida marcou também a estreia do técnico Roy Hodgson a frente da equipe. Quem também realizou o primeiro jogo oficial com a camisa do Liverpool foi Jovanovic, que veio do Standard Liege.

Já o Arsenal, que não teve Fábregas, contou com as estreia do atacante Chamakh, ex-Bordeaux, e do zagueiro Koscielny, ex-Lorient.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando a posse de bola. Sem muitas chances de gol, o primeiro tempo para se encaminhar para terminar 0 a 0.

Até que, logo após a expulsão de Joe Cole, a zaga do Arsenal saiu jogando errado e a bola sobrou nos pés de Mascherano, o argentino deu belo passe para N'Gog, que chutou forte, sem chances para o goleiro Almunia.

Na volta do segundo tempo, já com um jogador a menos, o Liverpool conseguiu se segurar por quase todos os 45min e conseguiu anular as principais jogadas de ataque do time londrino, que não conseguiu se organizar em campo e ficou totalmente dependente de Arshavin, que não teve boa atuação, em seu palco preferido, já que naúltima temporada marcou cinco gols em duas partidas em Anfield.

O técnico Arsene Wenger modificou a maneira da equipe jogar da equipe, na metade do segundo tempo, colocando Walcott e Rosicky nos lugares de Diaby e Wilshire, porém a equipe continuou não se achando em campo. Restando quinze minutos para o apito final, os dois treinadores colocaram à campo jogadores que ainda se recuperam de lesão, Van Persie, pelo lado do Arsenal e Fernando Torres, pelo Liverpool, que entrou no lugar do autor do gol, N'Gog, que saiu aplaudido pela grande torcida presente no estádio.

Sem conseguir criar grandes jogadas, o Arsenal apelou, nos minutos finais da partida, para cruzamentos na área e em uma dessas jogadas conseguiu o empate. Após cruzamento da esquerda, aos 44min, Chamakh desviou e a bola bateu na trave, na volta, o goleiro Reina parecia ter o controle da situação, mas em uma "lambança" colocou a bola para dentro dandos números finais à partida.

Ainda deu tempo para Koscielny, ser expulso após cometer dura falta em Torres e levar o segundo cartão amarelo e no último lance da partida, Gerrard cobrou falta com força e obrigou Almunia a fazer boa defesa.

O brasileiro Lucas, do Liverpool, titular da Seleção Brasileira de Mano Menezes, entrou no final da partida no lugar do argentino Mascherano, que apesar da boa atuação, tem seu nome especulado para deixar a equipe inglesa e partir rumo ao Barcelona.

Comentários