Portuguesa se coloca à disposição para receber Copa do Mundo

A Portuguesa anunciou nesta quarta-feira, em seu site, que colocou oficialmente o Estádio do Canindé como sede paulista para a Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil. A proposta foi apresentada pelo presidente do clube, Manuel da Conceição Ferreira, mais conhecido como Manuel da Lupa, em reunião da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, na Câmara Municipal da capital paulista.

De acordo com a nota, o encontro contou com a presença de autoridades da política e do esporte do estado. Nele, o mandatário da Portuguesa afirmou que o clube conta com uma área de mais de 100 mil m², onde seria possível construir um novo estádio e um grande estacionamento. A arena seria construída por meio de parcerias com empresas privadas e sem o envolvimento de dinheiro público.

Manuel da Lupa ressaltou a proximidade do Canindé com os aeroportos de Cumbica e Campo de Marte, da rodoviária do Tietê e de duas estações de metrô, como atrativos para o estádio ser a sede paulista do Mundial.

Comentários