Torcida destrói próprio estádio após "empréstimo" para AEK

A Uefa determinou que o AEK Atenas enfrente o Dundee United-ESC, em jogo de volta pelos playoffs da Liga Europa, no estádio do Panionios. E a determinação acertou em cheio a torcida do Panionios, clube de influência turca, que não perdou o aval dado pela diretoria de seu clube e vandalizou o Estádio Nea Smyrni.

Na manhã desta quarta-feira, o estádio apareceu com danos em diversos setores - traves foram destruídas, o gramado foi esburacado e diversas dependências foram pichadas. O banco de reservas que receberia a comissão do AEK foi queimado.

Segundo agências internacionais, cerca de 80 invasores encapuzados entraram na arena para atacar a construção. Ao longo das próximas horas, funcionários do próprio Panionios devem trabalhar para deixar o Estádio Nea Smyrni em condições para a partida do rival.

O AEK ainda estuda a possibilidade de realizar o jogo em um terceiro local, caso não tenha condições de atuar a tempo no Estádio Nea Smyrni. Se não conseguir entrar em campo nesta quinta-feira, o clube tem grandes chances de ser eliminado da Liga Europa.

A Uefa vetou a realização do jogo no Estádio Olímpico de Atenas, uma vez que os delegados da entidade não aprovaram as condições do gramado para a uma partida de competição continental. As temperaturas elevadas, somadas ao tempo seco de Atenas, são as principais causas do mau estado do campo da arena na capital grega, que vem sendo trocado.

Caso jogue, o AEK pode até empatar com os escoceses do Dundee United para avançar na competição. Na primeira partida, realizado no Estádio Tannadice Park, em Dundee, os helênicos venceram por 1 a 0.

Comentários