Felipão faz pacto com elenco: troca amor por honra à camisa

Felipão brinca com Marcos em homenagem aos 500 jogos do goleiro pelo Palmeiras Foto: Agência Lance

Felipão pede amor à camisa ao elenco palmeirense

Durante toda a carreira de treinador, Luiz Felipe Scolari demonstrou um poder motivacional inquestionável. O técnico aproveita o talento de levar uma vibração acima do comum a seus times, principalmente nos momentos decisivos. O Palmeiras de 2010 começa a entender o estilo de trabalho do comandante.

Porém, Scolari não costuma exigir junto aos atletas um sentimento de amor pela instituição que defendem. Para o técnico, o elenco precisa ter apenas respeito pelo clube responsável pelo pagamento de seus salários.

"O Felipão falou que não precisamos amar a camisa do Palmeiras, apenas honrar. Esse é o nosso trabalho, daqui sai o dinheiro da nossa comida, das nossas roupas. Agora é assim que vai ser daqui para frente", afirmou o volante Marcos Assunção.

Além das exigências, Felipão procura ajudar o grupo na questão psicológica. Uma das grandes preocupações do técnico é trabalhar a confiança de todos os atletas. O zagueiro Fabrício aprova a atuação do comandante.

"Conseguimos resgatar a confiança e acabar com o medo de arriscar. O Felipão nos deu a força de tentar e buscar aquele algo a mais. Todo esse sentimento estava adormecido dentro do Palmeiras", disse o ex-defensor do Flamengo.

O Palmeiras é apenas o 10º colocado no Campeonato Brasileiro com 19 pontos e enfrenta o Guarani neste domingo, às 16h, em Campinas.

Comentários