Tricampeão volta a criticar jogo de equipe da Ferrari

GP da Alemanha de 2010: Felipe Massa liderava a corrida em Hockenheim e a menos de 15 voltas do final recebe a ordem da Ferrari para liberar a posição ... Foto: AFP

Lauda criticou o jogo de equipe da Ferrari no GP da Alemanha

O tricampeão mundial de Fórmula 1, Niki Lauda, voltou a criticar a Ferrari devido à pratica do jogo de equipe em Hockenheim, quando ordenou que Felipe Massa cedesse a liderança para Fernando Alonso, afirmando que a atitude "ridicularizou" os fãs do esporte.

A Ferrari, que foi punida em R$ 175 mil logo após o término da corrida, será julgada no próximo mês pelo Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), podendo receber uma punição mais severa.

Lauda, que conquistou dois dos seus três títulos pelo time italiano, permanece infeliz com as táticas utilizadas pela Ferrari, contrastando-as com a maneira que a Red Bull tem se comportado durante o campeonato.

"Você tem dois modelos de como correr na Fórmula 1 como um time. Se sua aproximação é política, então você está no modelo da Ferrari. Ou você tenta dar a ambos os pilotos oportunidades iguais e aos fãs um esporte excitante, como a Red Bull está fazendo, deixando os piloto competirem entre si", afirmou, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

Sobre o campeonato, o ex-piloto apontou Sebastian Vettel como o competidor que mais tem se destacado, mas preferiu se manter cauteloso sobre o futuro novo campeão.

"Vettel mostrou de novo na classificação de Budapeste (que é o melhor) em termos de velocidade, especialmente porque seu companheiro de equipe, Mark Webber, tem o mesmo material. Atrás dele vejo Mark, claro, e os outros candidatos ao título são Alonso, Hamilton e Button. Teoricamente seria Vettel (o campeão), mas precisa chegar na liderança", completou.

O atual líder do Mundial de Pilotos é Webber, que tem 161 pontos, e o próximo GP é o da Bélgica. A prova vai ocorrer no dia 29 de agosto.

Comentários