Cristian Baumgart/ Beco Andreotti vence primeira parte da etapa maratona nos carros

A primeira vitória em especiais de Cristian Baumgart/ Beco Andreotti no Rally dos Sertões não poderia ter acontecido em um momento melhor. A dupla conquistou, nesta segunda (16), a primeira parte da etapa maratona da competição, considerada por muitos como uma das mais complicadas do evento.


Apesar da primeira colocação, a vitória no percurso de 330 quilômetros, entre Palmas (TO) e São Félix do Tocantins (TO), não foi nada fácil. A dupla contou com a sorte para recuperar mais de dois minutos de diferença em relação a Jean Azevedo/ Emerson Bina Cavassin, que liderava a especial até a segunda parcial e teve um problema na tração dianteira do carro. No fim, Cristian/ Beco, que venceu os dois Super Primes do Sertões, completou a especial em 3h29min23.


Klever Kolberg/ Flavio França ficou com a segunda colocação na etapa, pouco menos de 30 segundos atrás dos vencedores, com o tempo de 3h29min50. O resultado foi o bastante para a dupla recuperar, parcialmente, a primeira colocação geral da competição, já que Guilherme Spinelli/Youssef Haddad (3h32min41) ficou apenas na quarta colocação da etapa.


"Foi uma etapa muito difícil, com trechos de alta velocidade, estradas largas, vários trechos de trilha extremamente sinuosa e arenosa. Felizmente nosso carro terminou a etapa sem nenhum problema. A navegação foi bastante complicada, mas graças ao trabalho do Flavio abrimos uma boa vantagem da concorrência. Agora temos que ser ainda mais perfeitos amanhã, já que os carros da categoria Etanol terão de usar um restritor (de ar da admissão) amanhã, e com isso vamos perder uns 20 cavalos de potência do motor", disse Klever.
Classificação - Confira os cinco primeiros colocados da 6ª etapa entre os carros:
1) Cristian Baumgart/ Beco Andreotti - 3h29min23
2) Klever Kolberg/ Flavio França - 3h29min50
3) Riamburgo Ximenes/Stanger Welerson Eler - 3h32min09
4) Guilherme Spinelli/Youssef Haddad - 3h32min41
5) Marcos Baumgart/Kleber Cincea - 3h33min22

Comentários