Na estreia de A. Carlos, Prudente se recupera e afunda Goiás

Anderson Luis comemora gol da vitória do Prudente no Serra Dourada Foto: Carlos Costa /Futura Press

Anderson Luis comemora gol da vitória do time do interior paulista

Após ser punido, perder três pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e cair para a penúltima posição do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Prudente estreou o técnico Antônio Carlos e arrancou, neste sábado, uma vitória por 2 a 1 do Goiás, em Goiânia, pela 15ª rodada.

Everton Santos e Wanderley marcaram os tentos do duelo. O time do interior paulista busca a recuperação no torneio, enquanto os goianos continuam na briga contra o rebaixamento.

Ex-Palmeiras, o novo comandante do clube prudentino precisava recuperar o Grêmio, abalado após a perda de três pontos. Em julgamento, o STJD puniu a equipe pela escalação irregular de Paulão na derrota para o Flamengo, pela terceira rodada. O clube também teve que pagar uma multa de R$ 1 mil. O zagueiro, que corria o risco de ser suspenso por até um ano, foi absolvido.

No duelo deste sábado, o Goiás começou melhor. Apesar do público ruim, a equipe alviverde foi para cima e logo aos 7min Rithelly achou bem Jonílson na entrada da área. O volante bateu no alto e Giovanni fez a defesa.

Sete minutos depois, Wendel alçou na primeira trave e Éverton Santos cabeceou, sozinho, por cima do travessão e perdeu uma grande chance de abrir o marcador no Serra Dourada. O Prudente respondeu aos 28min, quando Paulo César acertou o chute da intermediária e Harlei caiu no canto para defender.

O primeiro tempo seguiu de forma lenta e sem grandes chances de gol. No intervalo, o estreante Antônio Carlos colocou Leonardo no lugar de Roberto e teve sorte. Logo aos 7min, o time prudentino marcou o primeiro tento do jogo. Wanderley recebeu na área e tocou na saída do goleiro goiano.

O Goiás respondeu em seguida, com Éverton Santos. Melhor do time alviverde no embate, o jogador recebeu passe na área e bateu cruzado, empatando e levando os poucos torcedores do Goiás presentes no estádio ao delírio.

Aos 21min, o Prudente quase voltou à frente do placar. Em uma cobrança de escanteio pela direita, Rodrigo Mancha entrou de cabeça e acertou a trave do time goiano. Em seguida, novamente Mancha desviou um cruzamento de escanteio de cabeça, mas não teve sucesso e a bola saiu ao lado.

O gol da vitória veio aos 35min. Em uma falha bizarra de Harlei, após Paulo César colocar falta na área, Anderson Luis recebeu, entrou sozinho e dominou errado. O goleiro do time alviverde falhou, e a bola sobrou para o zagueiro adversário, que completou para o fundo das redes.

O Goiás teve chance de empatar aos 43min. Valmir Lucas dominou sozinho na área e arriscou para o gol. Roberto não segurou, pegou com a mão e foi expulso. No entanto, Romerito tentou dar uma "paradinha" na cobrança, mas fracassou e o goleiro Giovanni espalmou, virando o herói do confronto.

Na próxima rodada, o Goiás, penúltimo com 13 pontos, recebe o Fluminense. Já o Prudente, com 15 pontos e em 16º, fora da zona da degola, encara o Atlético-PR.

Comentários