Renovada, seleção dos EUA atropela França em 1º teste

  Foto: Reuters

Diaw tentou, mas não conseguiu se livrar da forte marcação dos americanos, na partida

Com facilidade, os Estados Unidos bateram a França por 86 a 55, no Madison Square Garden, em Nova York, no primeiro amistoso oficial da equipe antes da disputa do Mundial. A partida faz parte do Festival Mundial de Basquete que celebra a modalidade na cidade americana.

O técnico Mike Krzyzewski mandou a quadra, inicialmente, a equipe com dois armadores, Rondo e Billups; dois alas, Durant e Iguoadala e um pivô, Chandler.

A formação permitiu à equipe, que abusou de contra-ataques, imprimir um ritmo acelerado durante toda a partida. Os franceses que jogam um basquete mais cadenciado, ao estilo europeu, não conseguiram acompanhar a velocidade dos americanos, exceto no primeiro quarto quando terminou empatado por 16 a 16.

A França, comandada por Boris Diaw, do Charlotte Bobcats, e Nicolas Batum, do Portland Trail Blazers, conseguiu equilibrar as ações no primeiro tempo, que terminou 33 a 30 para os americanos.

Porém, na volta do intervalo, os comandados do Coach K apertaram a marcação e conseguiram imprimir o ritmo de jogo desejado. Com a vantagem no placar, belas jogadas começaram a aparecer, principalmente, com o ala Rudy Gay, que deu belas enterradas para delírio da torcida no Madison.

Para o Mundial da Turquia, que será realizado de 28 de agosto a 12 de setembro, os Estados Unidos vão com uma equipe renovada em relação à conquista do ouro olímpico em Pequim 2008. Estrelas como Kobe Bryant, LeBron James e Dwyane Wade estarão fora do torneio.

A França, por sua vez, também terá problemas. A estrela Tony Parker, do Santo Antonio Spurs, também decidiu não ir à competição.

Comentários