Jornal: CBF é multada por sonegação de impostos

Sobre fazer uma Copa melhor que as anteriores, Teixeira deixou claro que o importante será a alegria do povo brasileiro Foto: Cristiano Couto/Gazeta Press

Entidade teria pago para juízes, advogados e jornalistas, mas não comentou multa

Segundo o jornal Folha de S. Paulo deste domingo, a CBF foi autuada e pagou R$ 3 milhões à Receita Federal por sonegação de Imposto de Renda. A entidade teria utilizado verbas no pagamento a juízes, advogados e jornalistas, em despesas que foram abatidas do imposto entre 2002 e 2009. No último ano, ainda de acordo com a publicação, a Confederação pagou multa por não ser inscrita na Dívida Ativa da União, de forma a não levar o caso a público.

O periódico afirma que a CBF é parte de 103 processos abertos no Ministério da Fazenda desde 2003. Como resposta, a assessoria de imprensa da CBF disse que não comentaria a multa. Porém, em recurso apresentado anteriormente à Fazenda, disse que os gastos abatidos eram "essenciais". Além disso, questionou a tributação de gastos com advogados, e afirmou que as viagens pagas a jornalistas foram pagas para garantir divulgação da Seleção Brasileira. Procurada pelo Terra, a assessoria da CBF não foi encontrada.

Comentários