Marcos Cassol é campeão do Rally dos Sertões em sua estreia nos caminhões

A primeira participação de Marcos Cassol/ Rodrigo Mello/ Davi Fonseca na categoria caminhões do Rally dos Sertões não poderia ter sido melhor. O trio se tornou campeão do segundo maior rali do mundo nesta sexta (20), superando nomes como André Azevedo e Guido Salvini, experientes pilotos na categoria.

Marcos/ Rodrigo/ Davi terminou a competição com o tempo de 27h55min44, mais de duas horas a frente de Vanderlei Cassol/ Lelio Carneiro/ Henrique Oliveira, que totalizou 30h03min52, e quase três horas a frente de Felicio Bragante/ Ricardo Costa/ Nelson Corder (30h49min20).

"Estou muito feliz. Liderança absoluta desde a primeira etapa até hoje. O caminhão que o Edu (Piano) fez para nós é maravilhoso, tetracampeão do Rally dos Sertões. Além disso, fizemos um rali cabeça, de gente grande, e chegamos. Tenho que ressaltar ainda que a felicidade é dobrada, porque é dobradinha da Ford, com meu irmão em segundo, e dobradinha da nossa família. Estão todos de parabéns", disse Marcos.

O grande trunfo do trio foi a regularidade durante a prova e a grande preocupação com o cumprimento das velocidades em radares. Marcos venceu apenas três das dez etapas, mas manteve-se sempre entre os cinco primeiros e tomou apenas uma penalização de 20 minutos. Vanderlei Cassol, irmão de Marcos, foi superior em quantidade de vitórias em especiais (cinco), mas acabou pecando em punições: 2h26.

Marcos/ Rodrigo/ Davi era visto, no início de 2010, apenas como um coadjuvante entre os caminhões, já que havia acabado de trocar para a categoria. O trio, no entanto, chamou atenção de todos ao conquistar o Sertões Series logo em sua estreia, confirmando a boa fase e o ótimo futuro entre os pesos pesados no Rally dos Sertões.

Décima etapa
- Na especial de 107 quilômetros de hoje, a vitória ficou com o trio Vanderlei Cassol/ Lelio Carneiro/ Henrique Oliveira, que chegou a quinta vitória e completou o percurso em 1h29min52, apenas doze segundos a frente de André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto (1h30min04) e apenas 24 segundos a frente de Kenner Santos Garcia/ Ronie Von Silva (1h30min16). Marcos Cassol apenas administrou a vantagem conquistada nos últimos dias, terminando na 5ª colocação, com o tempo de 1h34min39.

Veja a classificação final do Rally dos Sertões nos caminhões

Classificação final acumulada
1) Marcos Cassol/ Rodrigo Mello/ Davi Fonseca - 27h55min44
2) Vanderlei Cassol/ Lelio Carneiro/ Henrique Oliveira - 30h03min52
3) Felicio Bragante/ Ricardo Costa/ Nelson Corder – 30h49min20
4) Kenner Santos Garcia/ Ronie Von Silva – 32h41min19
5) Ulysses Marinzeck/ Cesar Loureiro Botas/ Adriano da Silva – 32h47min51

Décima Etapa
1) Vanderlei Cassol/ Lelio Carneiro/ Henrique Oliveira - 1h29min52
2) André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto – 1h30min04
3) Kenner Santos Garcia/ Ronie Von Silva – 1h30min16
4) Felicio Bragante/ Ricardo Costa/ Nelson Corder - 1h30min58
5) Marcos Cassol/ Rodrigo Mello/ Davi Fonseca – 1h34min39

Comentários