Barrichello é o melhor piloto da 2ª divisão, diz Berger

Barrichello não teve bom desempenho e acabou eliminado, ainda no Q2 e ficou com a 12ª posição Foto: AFP

Ex-piloto afirma que brasileiro (foto) é o professor ideal para seu companheiro de Williams, Nico Hülkenberg

O ex-piloto de F1 Gerhard Berger disse, em entrevista à imprensa europeia, que Rubens Barrichello, da Williams, é o melhor competidor da "segunda divisão" da categoria. Com essa afirmação - e ressaltando a vasta experiência do brasileiro, que, em sua visão, não comete erros -, o austríaco acrescentou que Rubinho é o professor perfeito para seu companheiro de escuderia, o alemão Nico Hülkenberg.

Para Berger, Hülkenberg, 22 anos, estreante na categoria em 2010, precisa de tempo para se desenvolver - o que deve ser feito, em sua visão, de forma precisa. Ele também observa que os erros que tem sido cometidos pelo alemão são normais para um estreante na F1 - embora observe que outros pilotos como Sebastian Vettel e Nico Rosberg erravam menos quando começaram.

Rubens Barrichello ocupa a 11ª posição na atual temporada da F1, com 30 pontos, enquanto que seu companheiro de Williams, Nico Hülkenberg, está no 15º posto, com 10. O líder da classificação geral de pilotos em 2010 é o australiano Mark Webber, da Red Bull, com 161 pontos.

Gerhard Berger, atualmente, está afastado da F1 após vender suas ações da equipe Toro Rosso.

Comentários