Invictos no pós-Copa, Vasco e Flu se enfrentam no Maracanã

Com a chegada de Deco, treinador tem uma boa dor de cabeça para escalar a equipe Foto: WallaceTeixeira / Photocamera/Divulgação

A equipe tricolor, treinada por Muricy Ramalho, lidera a Série A com 32 pontos

Há muito tempo um clássico carioca não despertava tanto interesse como o duelo que Vasco e Fluminense travarão neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, às 18h30. O confronto, no Maracanã, está cercado de expectativa graças ao bom momento vivido pelos times, recheados de estrelas.

Enquanto o clube tricolor lidera com 32 pontos, quatro a mais que o Corinthians, segundo colocado, o Vasco venceu seus dois últimos compromissos e, com 20 pontos, já projeta se aproximar de vez da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América.

O clube alvinegro tem nomes de peso, como os meias Felipe, Zé Roberto e Carlos Alberto. Já o Flu aposta em Darío Conca e deve contar com a estreia de uma das principais contratações do país em 2010, o meia Deco.

Além disso, as equipes também têm astros no banco de reservas: Muricy Ramalho, considerado por muitos o melhor técnico do país, encontrará Paulo César Gusmão, único treinador invicto em todo a Série A, considerando o período pré-Copa, quando dirigiu o Ceará. Aliás, depois que o Mundial da África do Sul acabou, Vasco e Fluminense ainda não conheceram derrotas no Brasileiro.

Com todos esses ingredientes, os dois treinadores esperam um clássico muito emocionante na noite deste domingo, com um prognóstico difícil de ser dado.

"A minha expectativa é a de um grande jogo neste domingo pelo momento vivido pelas duas equipes, pela qualidade dos dois elencos e pela grande presença de torcedores. Será uma festa do futebol, mas com os dois times precisando muito do resultado positivo", disse PC Gusmão.

Muricy Ramalho também mostra otimismo. "A expectativa realmente é de um grande jogo, pelo volume que as duas equipes estão conseguindo apresentar. O Fluminense tem os seus objetivos bem definidos e estamos conseguindo trabalhar da melhor maneira possível. O Vasco vem em uma crescente e ainda pode brigar na parte de cima na tabela. Será um jogo equilibrado e o ganhador será conhecido nos detalhes", afirmou o treinador da equipe tricolor.

Outro fator que torna o confronto muito atraente é a presença da torcida. Será a última partida em que o Maracanã terá a sua capacidade máxima antes de entrar em obras por conta da Copa do Mundo de 2014. Mais de 60 mil ingressos foram disponibilizados e a venda antecipada dá sinais de que serão quebrados todos os recordes de renda e público da competição. O fato anima os jogadores.

"Claro que jogar no Maracanã cheio dá outro ânimo. Na semana passada, na vitória sobre o Internacional, (3 a 0), nós gostamos muito de ver o show que a nossa torcida deu e esperamos que isso se repita", disse o atacante Washington, que tem a visão compartilhada pelos rivais.

"Não tenho a menor dúvida de que a torcida do Vasco vai nos apoiar em grande número, pois também estamos fazendo uma boa campanha e subindo a cada rodada. Os torcedores vascaínos já mostraram a sua força, principalmente em jogos em São Januário, mas também no clássico contra o Flamengo, no Maracanã. A nossa expectativa para domingo, neste sentido, é a melhor possível", disse o zagueiro Dedé.

Pelo lado do Fluminense, Muricy Ramalho deverá repetir a escalação que derrotou o Internacional. O atacante Emerson, que era dúvida por conta de lesão no pé direito, vai para o jogo. Deco, com isso, deverá começar mesmo no banco de reservas, podendo entrar no decorrer do clássico.

No Vasco, Paulo César Gusmão vai repetir a escalação que derrotou o Grêmio Prudente. Com isso, Eder Luís está mantido no ataque, deixando Carlos Alberto, que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 1 sobre os paulistas, como opção no banco.

Comentários