Favoritos têm estreia tranquila; Bellucci pega local no US Open

Foram sorteadas, na tarde desta quinta-feira, as chaves do Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam do ano. Os jogos mais interessantes do torneio prometem ser nas semifinais, quando Rafael Nadal pode enfrentar Andy Murray, e Roger Federer possivelmente encontre Novak Djokovic.

Atual número um do mundo, Nadal pegou uma chave mais tranquila e deve enfrentar dificuldades apenas nas semifinais do US Open. O espanhol estreia contra o russo Teimuraz Gabashvilli.

O maior desafio de Nadal, porém, será o possível encontro com Andy Murray nas semifinais. Campeão do Masters 1000 de Toronto, Murray eliminou o espanhol na semi do torneio canadense e foi o algoz de Nadal também nas semifinais do US Open de 2008. O britânico, cabeça quatro do torneio, estreia contra Lukas Lacko, que eliminou Thomaz Bellucci na estreia do ATP 250 de New Haven.

Já Federer, segundo favorito, tem um caminho tranquilo para o hexacampeonato. O suíço estreia contra o argentino Brian Dabul, apenas número 94 do mundo, em embate inédito do circuito profissional. O embate mais difícil, porém, seria nas semifinais, quando Federer pode enfrentar o sérvio Novak Djokovic. O cabeça número três do US Open deu azar e estreia contra Viktor Troicki, seu companheiro na Copa Davis.

O brasileiro Thomaz Bellucci, que será o 26º cabeça de chave da competição, enfrentará o americano Tim Smyczeke na estreia. Outro brasileiro na competição, Ricardo Melo, medirá forças com o alemão Bjorn Phau.

Comentários