Nos pênaltis, Barcelona vence Milan em dia de Ronaldinho

ronaldinho recebe troféu de puyol 348x464 Foto: EFE

Em dia de homenagens, Ronaldinho ficou até com troféu conquistado pelo Barcelona

O Barcelona conquistou o troféu amistoso Joan Gamper, nesta quarta-feira, vencendo o Milan por 3 a 1, nos pênaltis, após o empate por 1 a 1 no tempo normal. A partida foi disputada no Camp Nou e teve Ronaldinho como o maior personagem.

Em sua volta ao Camp Nou, o ex-jogador do Barcelona, que deixou em 2008, recebeu diversas homenagens antes de a bola rolar. Pelo clube catalão, Ronaldinho venceu a Liga dos Campeões em 2006 e teve grande passagem. Em reconhecimento, o brasileiro foi surpreendido ao fim da partida e ganhou o troféu do amistoso de presente das mãos de Puyol.

Mesmo com vários jogadores reservas entre os titulares, o Barcelona teve maior domínio e sempre foi mais perigoso. Ibrahimovic chegou a ter um gol anulado na primeira etapa, mas abriu o marcador já aos 2min do segundo tempo. David Villa aproveitou cruzamento e escorou para as redes.

Logo depois de substituir o apagado Huntelaar, Inzaghi igualou o placar. Com 22min, ele recebeu lançamento de Seedorf e em lindo chute de primeira calou o Camp Nou.

A partida se arrastou até os pênaltis, quando o goleiro Pinto, do Barcelona, foi decisivo. Sem muita inspiração, o Milan desperdiçou suas cobranças com Seedorf, Pirlo e Jankulosvki. Os catalães marcaram com Messi, Thiago Alcantara e Bojan, ficando com a taça.

Comentários