Clijsters é massacrada por Petrova e dá adeus na Austrália

Campeã do US Open no final de 2009, meses após recuar da aposentadoria, a ex-número 1 do mundo Kim Clijsters foi eliminada nesta sexta-feira do Aberto da Austrália.

Irreconhecível, a belga não conseguiu impor seu jogo e foi facilmente batida pela russa Nadia Petrova em dois sets e com direito a um pneu - parciais 6/0 e 6/1 - em apenas 52 minutos.

O sonho de faturar um Slam pela segunda vez consecutiva para Clijsters acabou de forma vexatória.

Ela só ganhou cinco pontos durante o primeiro set, em que anotou 17 erros não forçados e uma bola vencedora e caiu em 18 minutos. Esses números até melhoraram para nove e quatro respectivamente, porém nesse momento a confiança da russa já era muito grande.

Ex-número três do mundo e atualmente a 19, Petrova aproveitou seu 1,78 m de altura para vencer 92% dos pontos disputados com o primeiro serviço - o índice foi de 100% na etapa de abertura.

Bem da linha de base também com 15 winners e somente dez equívocos diretos, ela avançou em 52 minutos e cedeu apenas uma chance de quebra, desperdiçada quando liderava por 2/0 no segundo set.

A algoz de Clijsters espera agora a vencedora do duelo entre a alemã Angelique Kerber e a russa Svetlana Kuznetsova para saber quem será sua adversária nas oitavas de final do Grand Slam.

Comentários