Egito vence Gana no fim e garante sétimo título continental

De forma dramática, o Egito conquistou neste domingo sua sétima taça da Copa Africana de Nações. Na final da edição de 2009 do torneio, a equipe do norte do continente venceu Gana em Luanda, Angola, por 1 a 0, graças ao gol marcado por Gedo no final da partida.

A vitória confirmou a campanha superior dos egípicos em relação a seus concorrentes de Gana. Nas cinco primeiras partidas pela competição, a seleção do técnico Hassan Shehata venceu todas, garantindo o aproveitamento de 100% no Grupo C da primeira fase, derrotando Camarões (3 a 1) nas quartas de final e Nigéria (4 a 0) nas semifinais.

Na partida deste final de semana, a escrita do Egito se manteve. Após um primeiro tempo tecnicamente fraco, no qual a equipe foi ligeiramente superior, Gana resolveu responder aos 7min do segundo tempo: em cobrança de falta, Asamoah Gyan encheu o pé e mandou a bola próxima do travessão do goleiro El Hadary.

A partida já se encaminhava para a prorrogação, com Gana pressionando. No entanto, aos 40min, Gedo tabelou com Zidan, entrou pela esquerda e bateu de direita na saída do goleiro Kingson. Era quinto gol do camisa 15, que garantia o inédito tricampeonato do Egito, primeira seleção a conquistar três títulos consecutivos

Comentários