Milan esbarra no Livorno em casa e Roma se iguala em segundo

Uma rodada após perder o dérbi para a Inter de Milão, o Milan mostrou dificuldades e, dentro de casa neste domingo, esbarrou em um determinado Livorno. Apesar de um gol de Ambrosini, a partida, válida pela 22ª rodada, terminou empatada em 1 a 1 e, mesmo sem entrar em campo, a líder do Campeonato Italiano agradeceu.

O jogo entre Parma e a primeira colocada Inter de Milão foi adiado por conta do tempo ruim e da neve no Estádio Enio Tardini. Com um jogo a menos, a atual tetracampeã tem 49 pontos. Já o Milan, por conta do empate, fica com 41 pontos em segundo lugar. Para piorar, a Roma bateu o Siena e, em franca recuperação, se igualou na vice-liderança do Italiano.

Jogando em casa atrás da reabilitação, o Milan abriu o placar aos 44min: depois de bola alçada na área, Ambrosini se aproveitou de falha do goleiro do Livorno e empurrou para o gol vazio. Já aos 8min do segundo tempo, o experiente Lucarelli igualou para os visitantes, que seguraram uma pressão média do time de Ronaldinho e levaram um ponto para casa.

Já na capital italiana, o empate persistia até o final, mas a Roma se salvou e ganhou do Siena por 2 a 1. O norueguês Riise abriu o marcador aos 29min, mas Vergassola igualou aos 41min. A dois minutos do fim do tempo regulamentar, o nigeriano Okaka Chuka salvou o time romano, que atingiu assim a vice-liderança.

Em má fase e jogando sem Mutu, suspenso por doping, a Fiorentina ficou no empate contra o Cagliari, fora de casa. Marchionni fez primeiro, mas Lazzari e Astori viraram. Jovetic sentenciou o empate por 2 a 2 ao novo time de Keirrison, agora o 11º na tabela.

A rodada do Italiano é completada por Juventus e Lazio, no tradicional jogo da noite.

Resultados do Italiano neste domingo:

Milan 1 x 1 Livorno
Roma 2 x 1 Siena
Cagliari 2 x 2 Fiorentina
Catania 1 x 1 Udinese
Chievo 1 x 1 Bologna
Sampdoria 2 x 0 Atalanta

Comentários