Leverkusen vira sobre Mainz e reassume ponta na Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu o Mainz neste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Alemão, com um único objetivo: vencer para assumir a liderança da competição. E a meta foi alcançada com a vitória por 4 a 2, de virada.

O jogo começou mau para os donos da casa. Logo aos 8min, os visitantes abriram o placar com Hoogland. Mas o Leverkusen não se abateu e, sete minutos depois, Kadlec empatou. Mostrando a força do time em busca da primeira colocação na tabela, aos 19min o Leverkusen virou o jogo com Barnetta. Ainda no primeiro tempo, aos 30, Kroos aumentou a vantagem.

Quando os donos da casa acharam que o jogo já estava ganho, o Mainz surpreendeu e diminuiu a vantagem, aos 22min, com Bungert, mas não foi o suficiente. Perto do dim, aos 43 min, depois de bela jogada pela direita, Derdiyok decretou a vitória para os anfitriões: 4 a 2.

Com o resultado, o Leverkusen reassumiu a liderança do Campeonato Alemão. Agora, a equipe do brasileiro Renato Augusto tem 38 pontos, dois a mais que o Bayern de Munique. Já o Mainz parou no nono lugar, com 24 pontos.

Em outro jogo importante para mexer com as primeiras posições, o Hamburgo, de Zé Roberto, fez valer o fator casa e bateu o Freiburg por 2 a 0, chegando aos 34 pontos e se mantendo na briga pelo topo.

Quem se afastou um pouco foi o Werder Bremen, que perdeu por 1 a 0 para o Eitracht Frankfurt e estacionou nos 28 pontos, na sexta colocação. Nas outras duas partidas finalizadas do sábado, duas vitórias dos visitantes, incluindo a do lanterna Hertha Berlim, que bateu o Hannover por 3 a 0, com direito a um gol do brasileiro Rafael.

Já o Borussia Monchengladbach perdeu em seus domínios para o Bochum, por 2 a 1, em resultado que tirou momentaneamente o time visitante da zona de rebaixamento.

Stuttgart vence

No último jogo do sábado pelo Campeonato Alemão, o Stuttgart recebeu o Wolfsburg e venceu por 3 a 1. O resultado serviu para o time da casa deixar a zona de rebaixamento nesta 18ª rodada.

Hilbert, aos 28min, Pogrebnyak, aos 13min do segundo tempo, e Gebhart, aos 37min, marcaram para o Stuttgart. O atual campeão Wolfsburg diminuiu com Dzeko, aos 20min também da etapa final. A derrota custou mais uma posição para o time de Grafite, agora o nono na classificação.

Comentários