Dorival quer Neymar e Ganso como protagonistas em 2010

O atacante Neymar e o meia Paulo Henrique Ganso foram os grandes responsáveis pela estreia vitoriosa do Santos no Campeonato Paulista, por 4 a 0 sobre o Rio Branco, na noite deste domingo, no Pacaembu. Com dois gols cada, os garotos foram, ao lado de Giovanni, os donos do jogo.

Mas, para o técnico Dorival Júnior, a goleada sobre o Rio Branco precisa ter uma sequência de outras boas atuações. Para o treinador santista, a dupla precisa assumir mais responsabilidades em 2010 e passar a conduzir o time em busca de seus objetivos na temporada.

"Acho que está na hora de eles darem um passo a mais na carreira. É o momento deles assumirem a responsabilidade de serem protagonistas", disse Dorival.

Indagado sobre o assunto, Ganso parece estar de acordo com a opinião do comandante alvinegro.

"Da mesma forma que a equipe, nós (Neymar e Paulo Henrique) amadurecemos bastante do ano passado. Infelizmente, em 2009, nós não conseguimos o titulo. No entanto, esperamos que neste ano, a gente possa ter a inteligência necessária para ganhar as partidas no momento certo", comentou.

Para ajudar nesse processo de amadurecimento, Giovanni, o jogador mais experiente do elenco, com 37 anos, pode ser fundamental. O jogador sabe disso e, inclusive, já se colocou à disposição de Neymar e Ganso para ajudar no desenvolvimento destes dois jogadores revelados nas categorias de base do clube.

"Quero ser um exemplo para essa garotada. E espero dar bons conselhos a eles, não só dentro, como fora de campo também", encerrou o ídolo santista.

Comentários