Surpreso, Estevam já cogita escalar Herrera e Loco Abreu

A torcida reverenciou, Estevam Soares se surpreendeu. Depois do gol e da boa atuação e movimentação de Herrera na sua estreia no Botafogo, o técnico confessou que imaginava um jogador de características diferentes. Estevam admitiu rever seus conceitos e escalar o argentino ao lado do uruguaio Loco Abreu no ataque alvinegro, uma formação que inicialmente não agradava muito ao treinador.

Para isso acontecer, basta que Abreu entre em forma e reduza seu percentual de gordura. "Eu me surpreendi com o Herrera. Pensei que ele fosse um jogador mais de área, fixo, mas busca jogo, cai pelas pontas, se movimenta. Além disso e da qualidade técnica, faz bem a marcação na frente, dá combate. Hoje, acredito mais do que pensava no início de que ele e Loco Abreu possam jogar juntos", afirmou.

Para que o ataque de estrangeiros seja escalado, falta o uruguaio melhorar a condição física, mesmo que ainda fique longe dos 100%. "Ele ainda não está no ideal, tem o percentual de gordura um pouco acima, mas nada que assuste. O jogador é o grande nome do Botafogo para a temporada e, em 10 dias, deve estar bem", acredita o técnico Estevam Soares.

Em princípio, a estreia de Loco Abreu está marcada para domingo, contra o Vasco. Seria, assim, um atrativo a mais para os torcedores no clássico. É pouco provável que ele enfrente o Friburguense, quinta-feira, no Engenhão.

Além de Herrera, Estevam elogiou todo o time. Para ele, mais do que uma grande atuação, a vitória de 3 a 2 sobre o Macaé foi o primeiro passo da longa caminhada. "Demos o primeiro passinho importante na longa jornada esportiva que teremos em 2010", disse o treinador. "Desde o primeiro dia, falei que, além da técnica, temos que ter uma equipe guerreira".

Além das contratações, no jogo contra o Macaé, em Campos, a novidade foi o fato de Estevam usar pela primeira vez à beira do campo o uniforme do clube, em vez de camisas de gosto duvidoso. Em 2010, talvez o técnico e o time estejam dispostos a fazer bonito.

Comentários