Com Viola, Brusque bate Figueirense no último minuto

Na estreia do experiente atacante Viola, o Brusque bateu o Figueirense por 2 a 1 no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, com direito a gol no último lance da partida.

Com o resultado, o Brusque conquistou seus primeiros três pontos na competição, subindo para a oitava colocação. O Figueirense, após bater o Imbituba no último domingo, permanece no quarto lugar do Estadual.

O Figueirense criou mais chances na etapa inicial. Valendo-se da segurança da sua dupla de zaga composta por João Filipe e Roger Carvalho, os visitantes pecavam na finalização, desperdiçando oportunidades claras de gol. Júnior Negrão, isolado no campo ofensivo, recebia poucos passes que pudessem ser aproveitados para jogadas mais elaboradas.

Entretanto, em uma de suas únicas chances no jogo, o Brusque abriu o placar aos 43min do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, Chris escorou e Marcelo balançou as redes adversárias.

Jogando exclusivamente no ataque e esperando assistências, Viola teve poucas chances de marcar em seu retorno ao futebol.
de casa e voltaram para a etapa complementar com uma postura igualmente ofensiva. Aos 27min, o zagueiro Marcelo desviou chute de Júnior Negrão com a mão e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante bateu a penalidade, empatando para o Figueirense.

Aos 49min, na última oportunidade do jogo, Viola deu uma bicicleta da entrada da área, o goleiro rebateu e Chris cabeceou para garantir a vitória.

Comentários