Destaque do time B desconversa sobre promoção no Inter

São três gols em dois jogos. Esse é o resumo que levará Leandro Damião do time B do Internacional para o elenco principal, provavelmente com um lugar entre a lista de inscritos para a disputa da Libertadores. A informação de sua subida de grupo foi dada pelo técnico Jorge Fossati. Serão dois jogadores da equipe de aspirantes que subirão para o time de cima. Além de Damião, o outro é Walter.

São menos de seis meses no clube. Contratado por empréstimo junto ao Atlético de Ibirama, o centroavante já teve seus direitos federativos adquiridos pelo clube gaúcho, firmando contrato até 2013. Agora, em dois jogos, ele garantiu mais um passo adiante na carreira. Humilde, ele ainda desconversa.

"Não sei se vou subir. Não tive conversando com ninguém. Se tiver de ir, vou. O que der, deu", brincou, mostrando-se ainda introvertido para conceder entrevistas.

Ele marcou o gol da vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, mantendo o 100% de aproveitamento do clube no Estadual. Na primeira, ele havia feito dois, nos 4 a 2 aplicados no Ypiranga. No domingo, o Inter B se despede antes da entrada da equipe principal na competição.

"Vamos para Santa Maria para buscar os três pontos e terminar com nove pontos nos nossos três jogos", comentou.

O talento de Leandro Damião é nato. Ele chegou ao Inter quase sem ter passado pelas categorias de base. Segundo ele, foram cerca de cinco jogos, apenas, na categoria júnior do clube catarinense.

O faro para colocar a bola na rede ainda está sendo lapidado. Para crescer tecnicamente, Damião conta com a ajuda de Ortiz, craque da finalização no futsal. O ex-jogador da Seleção Brasileira é um dos profissionais que atua nas divisões inferiores do Colorado.

Comentários