Corinthians perde do Juventude e se despede da Copa SP

Em jogo definido em três penalidades, o Corinthians teve a sua primeira baixa no ano de seu centenário. Neste sábado, os heptacampeões perderam, de virada, pela primeira vez nesta edição da Copa São Paulo e deram adeus ao sonho de conquistar a competição pela oitava vez. O Juventude, com dois gols de Hiago, se classificou para as quartas de final com o placar de 2 a 1. Na próxima fase enfrentará o CFZ de Brasília.

O Corinthians saiu na frente com Taubaté, aos 17min de jogo, cobrando pênalti. O Juventude virou a partida no segundo tempo, também de pênalti: Hiago fez o seu primeiro gol aos 9min e o segundo aos 32min.

A partida realizada na Fonte Luminosa, em Araraquara, teve ainda ares dramáticos no seu final, quando o Corinthians se lançou à frente e o Juventude reforçou a defesa. O time paulista até chegou ao gol, depois que Dodô lançou Claudir na área. Mas o atacante estava em posição irregular.

Desde os primeiros minutos o Corinthians mostrou superioridade e não demorou para abrir o placar. O primeiro gol saiu logo no início, quando Elias invadiu a área, fintou o zagueiro e acabou derrubado. Na cobrança, Taubaté bateu no ângulo do goleiro Ismael, que não conseguiu alcançar a bola.

A partida parecia boa para o alvinegro, mas o Juventude não desistiu e seguiu em busca do empate. Aos 39min, um susto: Goiano bateu falta com efeito e quase empatou - André mostrou bom reflexos e desviou com as mãos. A equipe gaúcha voltou para o segundo tempo pressionando e quase empatou o jogo: aos 7min, Hiago recebeu na entrada da área e bateu de primeira, levando perigo.

No lance seguinte, Alex foi derrubado por André Vinícius dentro da área. Pênalti, que acabou convertido com perfeição por Hiago, deslocando o goleiro para bater no canto oposto. A partida ficou, então, equilibrada. Mas mais uma falha da zaga alvinegra acabou com o sonho do centenário corintiano: André Vinícius fez outro pênalti ao derrubar Ramon.

Hiago repetiu o feito e converteu a penalidade, decretando a virada. O Corinthians partiu, então, para o desespero. A pressão nos minutos finais chegou a resultar em um gol, anulado pela arbitragem por impedimento. Aos 41min, Dodô passou para Claudir, que bateu na saída do goleiro. Os jogadores foram à loucura com a marcação, mas nada puderam fazer.

A pressão do Corinthians não deu certo e o Juventude, com eficiência, conseguiu segurar o resultado. O lateral Dodô, um dos destaques alvinegros, ainda acabou expulso por falta dura no meio-campo.

Comentários