Rooney marca quatro e põe Manchester na liderança do Inglês

Com show do atacante Wayne Rooney, o Manchester United bateu o Hull City por 4 a 0 neste sábado, em Old Trafford, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Inglês.

O time de Alex Ferguson soma agora 50 pontos, dois de vantagem para Arsenal e Chelsea, que têm, respectivamente, um e dois jogos a menos que o atual tricampeão. Já o Hull segue com 19 pontos, na zona do rebaixamento.

Rooney comandou o Manchester e marcou os quatro gols do jogo, disparando na liderança da artilharia do Inglês, com 19 tentos.

O primeiro saiu gol logo aos 8min do primeiro tempo. Scholes bateu forte, Myhill espalmou e o atacante, oportunista, aproveitou o rebote do goleiro e estufou as redes.

O Manchester manteve o domínio do jogo, mas só foi ampliar no final da etapa comlpementar. Após confusão na defesa do Hull, Gibson ficou com a sobra e rolou para Rooney, que fuzilou e marcou o segundo aos 38min.

Pouco depois, aos 41, o goleador desviou de cabeça cruzamento de Nani com perfeição e venceu Myhill. Nos acréscimos, Rooney ainda marcou de novo, após se livrar de dois marcadores na área, e encerrou a sua atuação de gala.

Na próxima rodada do Inglês, o Manchester fará duelo direto contra o Arsenal no Emirates Stadium.

Comentários