Não teria o título sem Barrichello, afirma Button

O bom relacionamento construído com Rubens Barrichello durante os quatro anos na Honda e na Brawn GP serve de exemplo para Jenson Button às vésperas de iniciar uma parceria que pode ser explosiva na McLaren. Garantindo que a participação do brasileiro foi essencial para a conquista do último título da Fórmula 1, o inglês projeta que trabalhará bem também ao lado de Lewis Hamilton.

"Eu não teria ganhado o campeonato sem Barrichello", afirmou Button em entrevista à rede BBC.

"Nós ajudamos a construir o carro, pressionamos por atualizações, trabalhamos juntos como um time, e se vê o que aconteceu no fim do ano", afirmou Button, que espera um cenário parecido na McLaren.

Para este ano, a escuderia juntou dois britânicos pela primeira vez em sua história, e até aqui só há elogios entre eles.

Button, que nesta terça-feira completou 30 anos de idade, assegura que será um "rival feroz" de Hamilton somente nas pistas.

"Para sermos rápidos e brigarmos pelo título precisamos trabalhar juntos", disse. Nos últimos dias, os pilotos já vêm fazendo exatamente isso na fábrica de Woking. "Temos um relacionamento próximo e andaremos na mesma direção", concluiu.

Comentários