Reservas põem Corinthians entre os primeiros do Paulista

Eles são reservas, mas neste domingo aproveitaram bem a chance dada pelo técnico Mano Menezes e colocaram o Corinthians entre os primeiros colocados do Campeonato Paulista. Diante do Oeste, fora de casa, o zagueiro Paulo André e o volante Boquita marcaram os gols da vitória alvinegra por 2 a 1, em partida recheada de suplentes por parte da equipe do Parque São Jorge - por outro lado, o lateral esquerdo Roberto Carlos fez sua segunda partida como titular.

O triunfo fora de casa deixou o Corinthians com sete pontos ganhos, ao lado de Portuguesa e São Caetano (que leva vantagem nos critérios de desempate). Os três líderes, aliás, pode ter a companhia de Santos e Botafogo ao término da rodada. Já o Oeste soma dois pontos e, se não venceu, pelo menos deixou temporariamente a zona de rebaixamento à Série A-2.

Contra o Oeste, o Corinthians teve um bom início de partida e ainda contou com uma falha de Mauro para abrir o placar - aos 27min do primeiro tempo, o goleiro espalmou a bola para o meio da área e ainda não conseguiu segurar o chute do zagueiro Paulo André. Para piorar a situação dos mandantes, Boquita ampliou a vantagem alvinegra aos 35min.

O Oeste deu mostras de que poderia se recuperar na partida ao diminuir o marcador no minuto seguinte, com Ricardinho, de cabeça, em uma falha da defesa corintiana. A reação rubro-negra, porém, ficou nisso, apesar de no segundo tempo a equipe ter marcado um gol de Fernandinho, anulado por impedimento.

O Corinthians volta a campo pelo Paulista na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), para enfrentar o Mirassol, no Pacaembu. Já o Oeste terá como adversário o Santo André, no mesmo dia, só que às 19h30, no Bruno José Daniel.

Ficha técnica:

Gols
Oeste: Ricardinho, aos 36min do 1º tempo
Corinthians: Paulo André e Boquita, aos 27min e aos 35min do 1º tempo

Polêmicas
- Gol de empate do Oeste no segundo tempo, anulado por impedimento

Ponto Forte do Oeste
Jogadas pelas laterais, principalmente pela esquerda

Ponto Forte do Corinthians
Disposição na marcação

Ponto Fraco do Oeste
Poucas finalizações a gol

Ponto Fraco do Corinthians
Armação das jogadas e recuo em demasia no segundo tempo

Personagem do jogo
Defederico, um dos reservas do Corinthians que fizeram a diferença no duelo

Esquema Tático Oeste
4-4-2
Mauro; Dionísio, Adriano, Rogério e Fernandinho; Cléber, Alê (André Luis), Rivaldo e Bruninho (Mazinho); Ricardinho (Guto) e Ricardo Bueno. Técnico: Paulo Comelli

Esquema Tático Corinthians
4-4-2
Felipe; Balbuena (Jucilei), Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Edu (Tcheco), Boquita e Defederico; Bill (Morais) e Souza. Técnico: Mano Menezes

Cartões Amarelos
Oeste: Alê e Rivaldo
Corinthians: Ralf

Árbitro
Fabio de Jesus Volpato Mendes

Comentários