Arena Corinthians: reunião nesta 3ª com DRT tenta liberação

Arena Corinthians tem dois setores interditados na instalação de arquibancadas provisórias Foto: Vagner Magalhães / Terra

Arena Corinthians tem dois setores interditados na instalação de arquibancadas provisórias

Uma reunião pré-agendada para as 15h (de Brasília) desta terça-feira tentará a liberação para instalação das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians. A Fast Engenharia, responsável pela obra, passou a manhã desta terça reunida em busca de documentos que atendam às exigências feitas pela Delegacia Regional do Trabalho na última segunda.

O órgão suspendeu temporariamente os trabalhos nos setores Sul e Norte do estádio depois que o operário Fabio Hamilton da Cruz morreu no último sábado ao cair de uma altura de 8 m durante a instalação das arquibancadas temporárias.

Nesta terça-feira a reportagem do Terra presenciou ainstalação de guarda-corpos no local, o que segundo a Fast Engenharia já estava previsto e não desrespeita a suspensão de trabalhos apresentada pelo DRT.

Tanto a empresa como o Corinthians, neste primeiro momento, minimizam o impacto deste novo problema no já bastante atrasado cronograma do estádio. Em 27 de novembro um guindaste cedeu em acidente que matou dois operários e interditou parte da obra por mais de um mês.

Terra

Comentários