Derrotado, Botafogo faz contas para avançar na Libertadores

Argentino Bolatti foi titular na partida pelo Botafogo

O Botafogo tinha a vantagem de jogar em casa, com o apoio de sua torcida e conquistar a vaga antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores. Mas todo o planejamento foi por água abaixo quando um pênalti, muito contestado pelos jogadores alvinegros, selou a história da partida. Com a vitória do Unión Española por 1 a 0, o alvinegro carioca precisa de uma vitória contra o San Lorenzo, na Argentina, na próxima semana, para não depender de nenhum resultado em sua chave.

Após a derrota, o técnico Eduardo Hungaro disse que é preciso estar de cabeça erguida e mentalmente forte. Além da derrota, o grupo alvinegro enfrenta uma crise financeira, que vem causando protestos antes dos treinos: a última vez que os salários dos jogadores foram depositados foi no dia 20 de fevereiro, referente ao vencimento de janeiro.

“Agora é momento de estar de cabeça em pé e mentalmente fortes. Somos o segundo colocados. Até com um empate na última rodada, contra o San Lorenzo, na Argentina, podemos nos classificar", enfatizou Hungaro, que reconheceu que o resultado não era o esperado.

"Temos que ver o lado negativo, que foi a ansiedade no último passe e na finalização, a objetividade quando a oportunidade aparece. Mas apesar da derrota, tem o aspecto positivo. Não foram só coisas ruins. Teve coisa positiva também e temos que salientar isso nesse momento. Era um resultado que não esperávamos, mas foi nossa melhor partida nessa fase de grupos", completou.

O Botafogo só consegue passar às oitavas de final com um empate se o Independiente Del Valle (EQU) não vencer o Unión Española (CHI) por dois gols de diferença. Uma vitória simples, garante a vaga do time brasileiro sem depender de nenhum adversário. Já uma derrota para o San Lorenzo, na próxima quarta-feira, elimina o Botafogo da competição.

Hungaro deixou claro que não mudará a forma que vem organizando seu time para a partida em Buenos Aires. E que seus jogadores jogaram buscando o gol e se impondo dentro de campo para conseguir a vaga do Grupo 2.

“Nós não jogamos bem quando recuamos. Nossos melhores momentos nessa competição são quando jogamos em cima. Jogo de futebol é de imposição, por isso vamos tentar nos impor lá e buscar a vitória e o resultado. O empate não é total garantia de classificação, portanto, não podemos pensar nisso. Temos que ir lá e vencer o jogo. Tenho muita esperança que vamos classificar. Se terminasse hoje estaríamos classificados”, finalizou o treinador.

O Botafogo entra em campo na próxima quarta-feira, às 22h (Brasília), contra o San Lorenzo, no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, Argentina.

Terra

Comentários