Sem Josué, a dupla de sucesso está de volta

Donizete e Pierre formam novamente a dupla de sucesso no Atlético-MG Foto: Bruno Cantini / Divulgação

Donizete e Pierre formam novamente a dupla de sucesso no Atlético-MG

O técnico Paulo Autuori vai escalar pela primeira vez desde que chegou ao Atlético-MG a dupla que fez tanto sucesso entre 2012 e 2013: os volantes Pierre e Leandro Donizete. Uma vez que o outro jogador da posição, Josué, segue em tratamento de uma pubalgia, os meio-campistas entram em campo nesta quinta-feira, contra o Santa Fé, na Colômbia, pela Copa Libertadores da América.

Pierre e Donizete começaram a jogar juntos em 2012, na boa campanha do Atlético-MG na temporada, que terminou com o título estadual e o vice-campeonato brasileiro. No inicio da Libertadores, a dupla também atuou, mas nas fases finais Leandro se contundiu e deu espaço para Josué.

Parte da torcida do Atlético-MG reclama de de Josué, embora os números comprovem eficácia dentro de campo. Os atleticanos acreditam que com Donizete o clube seguirá com a boa pegada de Pierre e uma boa saída de jogo com Leandro, já que Josué não faz essa função com tanta perfeição.

Com o atual desenho do técnico Paulo Autuori no Atlético-MG, a saída de bola para o ataque começa com os volantes e tem sido com Pierre. Antigamente a função era feita pelos alas. Com isso, Donizete pode contribuir, já que conta com uma melhor visão de jogo e passe.

Segundo o camisa 5, Pierre, o time alvinegro tem ótimos atletas na posição e o jogador que entrar em campo vai servir bem a equipe. “Acho que volante é uma das posições que o Atlético-MG está bem servido. Estou à disposição do Paulo (Autuori). Vamos tentar voltar a ter essa parceria de sucesso que tivemos em outras partidas e outros anos”, completou.

Além da confiança do técnico, tanto Leandro Donizete quanto Josué contam com o apoio do craque da equipe. De acordo com Ronaldinho, ambos têm boas características que podem agregar. “Dois jogadores acostumados a fazer essa função, o Donizete chega um pouco mais ao ataque e o Josué mais posse de bola. A diferença é essa”, finalizou.

Terra

Comentários