Sport faz valer mando e abre vantagem sobre Ceará em final

Neto Baiano comemora primeiro gol do Sport na final Foto: Aldo Carneiro / Agência Lance

Neto Baiano comemora primeiro gol do Sport na final

O Sport recebeu o Ceará na primeira partida da final da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, e fez valer o mando de campo para abrir vantagem no confronto, vencendo por 2 a 0, na Ilha do Retiro.

Logo aos 10min de jogo, o primeiro gol da partida foi anotado. Ananias fez boa jogada e cruzou. Neto Baiano dividiu com o zagueiro e depois tirou o goleiro antes de mandar para as redes.

O Ceará equilibrou as ações ainda na primeira etapa e evitou que o Sport continuasse pressionando, como fez nos minutos iniciais. Porém, apesar de algumas chances, o time não conseguiu o empate.

O segundo tempo foi mais truncado, com menos oportunidades de gol. Até que, aos 33min, João Marcos, do Ceará, foi expulso após receber o segundo amarelo. O Sport achou, na vantagem numérica, novo ânimo para pressionar. De volta ao ataque, o time rubro-negro foi logo premiado. Aos 40min, Danilo marcou o segundo e fechou o placar.

Agora, no Castelão, o Sport pode perder por até um gol de diferença para garantir o título. O Ceará precisa fazer 2 a 0 para levar o jogo para os pênaltis e vencer por três de diferença para levantar a taça. O duelo está marcado para quarta da próxima semana, às 22h (de Brasília).

Terra

Comentários