Wawrinka cita importância de Federer na Copa Davis

Com dois dos quatro melhores tenistas da atualidade, a Suíça é um dos países apontados como favorito para ser campeão do Grupo Mundial da Copa Davis. Iniciando a preparação para as quartas de final, Stanislas Wawrinka, que começa a treinar nesta terça-feira, ressalta a importância da presença de Roger Federer, que se junta ao elenco na quarta-feira.

"Vou jogar pela primeira vez as quartas de final da competição. Ter Roger na equipe muda tudo, nos deixa em um outro nível", disse Wawrinka.

Na primeira rodada, a Suíça deixou para trás a Sérvia, vice-campeã de 2013. Na próxima fase, que terá os duelos entre os dias 4 e 6 de abril, o adversário será o Cazaquistão, em quadras rápidas cobertas na cidade de Genebra, na Suíça.

Com um total de 44 vitórias e 15 derrotas em jogos da Copa Davis, Federer se afastou da principal competição por equipes após jogar os playoffs do Grupo Mundial em setembro de 2012 e só voltou neste ano para o duelo contra os sérvios.

Além de Federer e Wawrinka, a equipe do capitão Severin Luthi que jogará contra o Cazaquistão é formada por Marco Chiudinelli, número 199 do mundo, e Henri Laaksonen, 212º colocado no ranking. Já os cazaques relacionados são Mikahil Kukushkin (56º), Andrey Golubev (64º), Aleksandr Nedovyesov (76º) e Evgeny Korolev (449º no ranking de simples e 382º no ranking de duplas).

Terra

Comentários