sexta-feira, 17 de março de 2017

Botafogo pressiona, sofre com passes longos e apenas empata com Linense

(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Por Nicholas Araujo
Lins, SP


A noite de sexta-feira (17) poderia ter sido de vitória para o Botafogo contra o Linense em rodada do Campeonato Paulista, mas o dia inspirado do goleiro Victor e a falta de precisão nos passes e chutes mantiveram o empate de 0 a 0 até o apito final. As duas equipes continuam na vice-liderança de seus grupos, mas o Pantera pode ser ultrapassado até o final da rodada pelo Ituano, que enfrenta o São Paulo, fora de casa.

O Jogo

Com uma postura diferente dos jogos como visitante, o Botafogo procurou o gol desde o começo, com jogadas com Francis e Marcão, mas a pontaria não estava em dia, além dos passes muito longos, que saíam pela linha de fundo. Marcão teve a chance do gol de cabeça, mas a bola passou por cima. O goleiro Victor Golas ainda fez duas boas defesas no primeiro tempo, garantindo o placar zerado.

Do outro lado, o Linense conseguiu ir ao ataque depois dos 15 minutos, e quando chegou fez Neneca trabalhar. O goleiro botafoguense fechou o gol e foi gigante quando tirou a bola cara a cara com o atacante Thiago Humberto.

Na segunda etapa, o quadro se manteve, mas o Linense se jogou mais ao ataque. Entretanto, a melhor chance foi do Bota com Carlão, Francis e Rafael Bastos, mas Victor fez ao menos três boas defesas. Pituca ainda arriscou de longe minutos depois, e o defensor espalmou a bola de mão trocada.

Nos minutos finais, a pressão foi do time da casa. A zaga tricolor se segurou bem e não deixou a bola passar. Nem mesmo as entradas de Vitinho, Serginho e Fernando Medeiros mudaram o quadro do jogo. No apito final, placar de 0 a 0.

Na próxima rodada, o Botafogo mede forças contra o São Paulo no Estádio Santa Cruz na quarta-feira (22), as 21h45. O Linense enfrenta o Ituano na terça-feira, as 21h, fora de casa.

Vitória do Touro

A rodada também teve outro jogo nesta sexta. O Red Bull venceu o São Bernardo por 2 a 1, em casa, e foi a 11 pontos no grupo B. O São Bernardo parou nos nove pontos no grupo A.

FICHA TÉCNICA

Linense 0 x 0 Botafogo
Paulistão 2017 – 9ª Rodada
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes – Lins (SP)
Data: 17/03/2017 – Horário: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistente 1: Alberto Poletto Masseira
Assistente 2: Evandro de Melo Lima
Quarto Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza
Cartões amarelos: Carleto, Thiago Humberto e Pio (Linense); Diego Pituca, Francis, Rafael Bastos, Marcão e Fernandinho (Botafogo);
Público: 1.412 pagantes
Renda: R$ 31.660,00

Linense – Victor Golas; Caíque, Rodrigo Lobão, Tássio (Bruno Moura) e Carleto; Pio, Zé Antônio, Diego Felipe (Thiago Santos) e Thiago Humberto; Tatá (Joãozinho) e Gabrielzinho. Técnico: Márcio Fernandes.

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Filipe e Fernandinho; Marcão Silva, Bileu, Diego Pituca (Fernando Medeiros) e Rafael Bastos (Vitinho); Marcão e Francis (Serginho). Técnico: Moacir Júnior.

(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)