Taubaté varre Juiz de Fora e encara o Sesi-SP na semifinal da Superliga

(Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)


Taubaté confirmou o favoritismo sobre Juiz de Fora e, na noite desta segunda-feira, garantiu a classificação à semifinal da Superliga Masculina. No ginásio do Abaeté, os taubateanos bateram a equipe mineira por 3 sets a 0 (25/21, 25/18 e 25/14) e fecharam a série de quartas de final por 3 a 0. Nas semis, o time paulista encara o Sesi-SP, que despachou Minas nas quartas. As datas dos confrontos ainda serão divulgadas pela CBV.


Na noite desta segunda-feira, os taubateanos dominaram o confronto do início ao fim e não deram chances para os visitantes. O técnico da seleção brasileira, Renan Dal Zotto, esteve no ginásio para assistir ao embate. O ponteiro Lucarelli foi eleito o melhor atleta da partida desta segunda-feira e recebeu o troféu Viva Vôlei. Após a partida, o jogador destacou a atuação da equipe nesta terceiro jogo.

– Dos jogos que fizemos contra Juiz de Fora, acho que esse foi o melhor disparado. A nossa consistência foi alta, nosso contra-ataque foi bom. É um jogo que temos que ter como exemplo e repetir mais vezes. Mas é claro que precisamos sempre melhorar. Agora vai vir o Sesi. Não sei quantas vezes já nos enfrentamos nesta temporada. É uma excelente equipe. Será uma batalha daquelas. Temos duas semanas para nos preparar e vamos nos empenhar para fazer grandes jogos – disse Lucarelli em entrevista ao SporTV.

O JOGO

Ao contrário da segunda partida da série, em que teve um apagão no segundo set, Taubaté foi superior o jogo todo na noite desta segunda-feira. A partida até começou equilibrada, com os times trocando pontos. Mas logo os donos da casa abriram vantagem e venceram o primeiro período por 25 a 21.

No segundo set, Juiz de Fora iniciou o período errando bastante. Taubaté, equilibrado em quadra, aproveitou a situação para se distanciar no marcador. Ao abrir vantagem, não deixou a vitória no período escapar. Venceu por 25 a 18. No último set, o panorama foi o mesmo. Os anfitriões, superiores durante todo o período, não deram brechas e fecharam a partida ao vencer a parcial por 25 a 14.

Confira a programação da série entre Vôlei Taubaté (2º) x Juiz de Fora (7º)

18/03 - 15h30 - Juiz de Fora 0 x 3 Vôlei Taubaté - ginásio da UFJF
23/03 - 21h55 - Vôlei Taubaté 3 x 1 Juiz de Fora - ginásio do Abaeté
27/03 - 18h30 - Vôlei Taubaté 3 x 0 Juiz de Fora - ginásio do Abaeté

Globo Esporte

Comentários