City domina o Boro, vence sem dificuldade e avança às semifinais da Copa da Inglaterra

(Foto: Reuters)


Mesmo com uma atuação sem brilho, e até mesmo "preguiçosa" em alguns momentos, o Manchester City não teve dificuldades para se garantir nas semifinais da Copa da Inglaterra. A equipe de Pep Guardiola dominou e venceu o Middlesbrough por 2 a 0, neste sábado, fora de casa, e avançou no tradicional torneio eliminatório. David Silva e Agüero marcaram os gols da partida.


Classificado para a semifinal, o Manchester City agora aguarda o seu adversário, que só será definido em sorteio na próxima semana - os outros confrontos das quartas de final serão realizados neste fim de semana e na segunda-feira. Enquanto isso, o City foca no duelo decisivo contra o Monaco, pela Liga dos Campeões, na quarta-feira.

Sem a possibilidade de um jogo de volta (um empate levaria a decisão para prorrogação), a expectativa era de que o Boro se fechasse para tentar manter a igualdade. Só que o gol do City aos dois minutos, com Silva completando cruzamento de Zabaleta, mudou o panorama e abriu caminho para os visitantes. Depois disso, o time de Guardiola se mostrou "preguiçoso" e pouco criou - inclusive chamando o Boro ao ataque na reta final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o City mudou sua postura e conseguiu impor a superioridade técnica diante de um adversário que luta contra o rebaixamento no Campeonato Inglês. Os visitantes dominaram o Boro sem grande dificuldade, com sua troca de passes e jogadas em velocidade pelas laterais. O goleiro Guzán logo se tornou o destaque da partida, parando diversas finalizações do City. Somente Agüero rompeu a barreira e definiu a classificação do time de Manchester com um gol aos 22, após cruzamento de Sané.

Globo Esporte

Comentários