Náutico vence o Santa, fica vivo na Copa do Nordeste e dá emoção para última rodada

(Foto: Reprodução/Twitter)


Não foi um grande jogo, mas serviu para dar muita emoção para a última rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. Na Arena de Pernambuco, o Náutico bateu o Santa Cruz na tarde deste domingo por 1 a 0, com gol de Nirley, e se manteve vivo na briga por uma das vagas nas quartas de final. Os tricolores ainda dependem só de si para seguirem no torneio. O lance do jogo foi curioso pela forma como aconteceu, já que Nirley saiu do banco ainda no primeiro tempo e definiu a vitória para o Timbu no primeiro toque na bola.


Com a vitória, o Náutico chega aos 10 pontos e segue vivo na Copa do Nordeste. Está em terceiro no grupo e agora precisa vencer o Uniclinic-CE, na última partida, e torcer para o Santa Cruz perder do Campinense. Além disso, ainda precisa tirar um salde de quatro gols para os rivais. E ainda assim, tem que secar adversários de outros grupos para ficar entre os três melhores segundos. Já o Santa, precisa vencer o Campinense para se classificar com tranquilidade. Caso empate, precisa abrir o olho para os outros grupos para estar entre os melhores segundos. 

Náutico e Santa Cruz agora voltam suas atenções para o Campeonato Pernambucano. No sábado, os tricolores recebem o Central, no Arruda. No domingo, o Timbu joga contra o Salgueiro, fora de casa. Os dois jogam novamente pela Copa do Nordeste no dai 22 de março, contra Uniclinic-CE e Campinense, respectivamente.

Quinze segundos foi o tempo que o zagueiro Nirley precisou para tirar o zero do placar no clássico. Acionado pelo técnico Milton Cruz aos 17 minutos do primeiro tempo para substituir Tiago Alves, que estava machucado, ele entrou e no primeiro toque na bola, aproveitou um bom escanteio cobrado por Dudu para cabecear e fazer 1 a 0 para o Timbu. Os alvirrubros eram melhores no jogo, mas o Santa começou a tentar pressionar quando ficou atrás do marcador e com isso igualou a partida. O goleiro Tiago Cardoso, no entanto só precisou trabalhar em uma bela cobrança de falta do zagueiro Anderson Salles. Em resumo, o primeiro tempo foi truncado e com os times se anulando no meio de campo.

Precisando da vitória, o Náutico voltou para o segundo tempo querendo garantir logo os três pontos para se manter vivo na Copa do Nordeste. Alison, Erick e Dudu tiveram boas chances, mas pararam em boas defesas de Julio Cesar. O Santa Cruz manteve o ritmo lento em campo e pouco criou para Tiago Carodoso. Do meio para o fim do jogo, os alvirrubros passaram a valorizar a bola para segurar o resultado e conseguiram somar três pontos com o 1 a 0. No finalzinho, num contra-ataque rápido, Erick perdeu um gol inacreditável acertando o travessão.

Globo Esporte

Comentários