Liverpool joga mal, mas vira sobre o Burnley e engata segunda vitória seguida no Inglês

(Foto: Reuters)


O ano de 2017 não começou nada bem para o Liverpool. Após cinco jogos sem vencer, a equipe passou a ser contestada, mas aos poucos parece reencontrar o caminho dos bons resultados. Neste domingo, no Anfield, jogou mal, foi pressionado, mas conseguiu a virada sobre o Burnley por 2 a 1 para chegar à segunda vitória seguida pela primeira vez desde dezembro. Barnes abriu o placar para os visitantes, e Wijnaldum e Emre Can garantiram o triunfo da equipe comandada por Jürgen Klopp. Com 55 pontos, eles ficam a apenas um de Tottenham e Manchester City, na briga pela vice-liderança do Campeonato Inglês.


Sem a companhia de Roberto Firmino, Philippe Coutinho pareceu um pouco isolado no meio e ataque do Liverpool. O brasileiro não conseguiu desempenhar um bom papel, foi muito mal nas bolas paradas e passou longe de ser aquele jogador incisivo que o torcedor está acostumado a ver no Campeonato Inglês. Acabou substituído aos 15 minutos do segundo tempo pelo jovem Woodburn, que deu uma maior dinâmica ao jogo.

Assim como no encontro entre as equipes na 2ª rodada do Campeonato Inglês, o Burnley começou a partida melhor e encontrando espaços na defesa do Liverpool. Não demorou para, aos 7 minutos, Lowton fazer o cruzamento por trás dos zagueiros e encontrar Barnes livre para marcar. Mal organizada, a equipe de Klopp tinha muita dificuldade para construir jogadas de ataque e passou a abusar dos lançamentos para área, mas parava no bom posicionamento adversário. Porém, numa jogada de sorte, já nos acréscimos, os zagueiros do Burnley marcaram bobeira, e a bola sobrou limpa para Wijnaldum dentro da área. O holandês soltou a bomba e empatou a partida.

Apesar do empate no fim da primeira etapa, o Liverpool continuou desorganizado na volta do intervalo. O Burnley era quem mais assustava e, Philippe Coutinho, apagado, também não conseguia levar os donos da casa à frente. O brasileiro foi sacado aos 15 minutos e, logo no lance seguinte, Emre Can arriscou de fora da área e acertou o cantinho de Heaton para conseguir a virada. Os visitantes foram para cima, dominaram o campo de ataque, mas não traduziram em lances de perigo, abusando dos chuveirinhos para a área dos Reds. Klopp ainda recuou a equipe, tirando Origi para a entrada de Lucas Leiva e conseguiu administrar a vantagem até o apito final.

Com a vitória e um jogo a mais que os adversários, o Liverpool chegou aos 55 pontos e se mantém no 4º lugar, mas diminuindo a diferença para Tottenham e Manchester City, ambos com 56.

Por outro lado, o Burnley estaciona nos 31 pontos, em 12º lugar, e chega ao sexto jogo consecutivo sem vitórias no Campeonato Inglês.

Globo Esporte

Comentários