Pulo do Gato e Dracena fazem jogo de abertura da 6ª Liga Paulista de Futsal

(Foto: Prefeitura de Campinas / Divulgação)


Vai começar! A edição 2017 da Liga Paulista, principal competição estadual de futsal do Brasil, tem início nesta terça-feira (21), com a partida entre Pulo do Gato e Dracena, às 19h45, no Ginásio Rogê Ferreira, em Campinas. O atual campeão Corinthians estreia contra o mesmo Dracena, no dia 28 de março, no Ginásio Alaor Ferrari, casa do adversário, às 20h15. No mesmo formato do ano passado, 16 equipes (uma delas com sede em Minas Gerais) se enfrentam na primeira fase em turno e returno, e se classificam os quatro primeiros colocados de cada grupo.

Para a partida de abertura, o Pulo do Gato, que vai para a sua quinta participação na Liga, conta com o apoio do seu torcedor para empurrar o time contra o Dracena. Com a filosofia de aproveitar jogadores da casa, a equipe campineira possui no elenco 11 atletas formados nas categorias de base e mais cinco de fora.

– Vamos para mais uma Liga com um time jovem e esperamos crescer ao longo da competição. Sabemos da força do Dracena, uma equipe que foi bem no ano passado, e a gente sabe que vai encontrar grandes dificuldades para vencê-la aqui. Mas, assim como o nosso time, Dracena é uma equipe que ainda busca o seu lugar ao sol. A única certeza que eu tenho é que será um grande duelo – disse o técnico Jeffão, que já definiu os titulares.

Vamos para mais uma Liga com uma equipe jovem e esperamos crescer ao longo da competição
Jeffão, técnico do Pulo do Gato

– Não temos segredos. Vamos começar com a nossa formação mais velha: Bruno (goleiro), Shaina (fixo), Valtinho (ala esquerdo), Diegão (ala direito) e Gafanha (pivô). Depois, aos poucos a gente vai mesclando com a garotada – destacou o treinador do Pulo do Gato.

Em sua segunda participação no torneio, o Dracena vem este ano com o elenco reformulado e de técnico novo. Após a saída de Flavinho Cavalcante, o auxiliar técnico Cuti assumiu e, embora seja uma nova equipe, com poucos remanescentes, o treinador está bastante confiante para a temporada.

– Infelizmente a gente chega com dois desfalques importantes para a estreia na Liga: o pivô Vitinho e o ala Bicão, que se recuperam de contusão. Também estamos com uma equipe mais jovem, mas estou confiante. Estamos cientes de que será um jogo difícil, pois o Pulo do Gato é um time muito rápido e está entre os favoritos da nossa chave, mas vamos com tudo para tentar vencer – analisou Cuti, que também não escondeu quem começa o jogo em Campinas.

– Vamos com o Jackson (goleiro), Paulo Vitor (fixo), Cleitinho (ala esquerdo), Tatinho (ala direito) e Rick (pivô) – contou o técnico dracenense.

Pulo do Gato e Dracena estão na Chave B, assim como Corinthians, Guará Futsal, Hortolândia, Bauru, Araraquara e Taubaté. A Chave A é formada por Sorocaba, AABB, Jales, Indaiatuba, Barueri, Paraíso-MG (ex-Orlândia), Grêmio Mogi e São José Futsal.

Confira o primeiro jogo de cada equipe na competição:

21 de março - 19h45 - Pulo do Gato x Dracena
23 de março - 19h - Barueri x Indaiatuba
28 de março - 20h15 - Sorocaba x AABB
28 de março - 20h15 - Dracena x Corinthians
31 de março - 20h - Indaiatuba x Jales
31 de março - 20h30 - Guará Futsal x Pulo do Gato
1º de abril - 17h - Hortolândia x Araraquara
04 de abril - 19h - Barueri x Mogi das Cruzes
07 de abril - 19h30 - Mogi das Cruzes x São José Futsal
07 de abril - 20h15 - Dracena x Taubaté
16 de abril - 11h - Sorocaba x Paraíso-MG
19 de abril - 19h - Taubaté x Bauru

Globo Esporte

Comentários