Rodada classifica quatro times e deixa degola indefinida no Sul-Mato-Grossense

(Foto: Reprodução)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A rodada do meio de semana do Campeonato Sul-Mato-Grossense definiu metade dos classificados para a segunda fase do estadual. Destaque para a goleada do Corumbaense, fora de casa, e a liderança isolada do Operário.


No primeiro jogo da rodada, o Novoperário se recuperou e venceu a Serc por 2 a 1 em Chapadão. Diogo Rincón e Kiko fizeram os gols do Novo enquanto Robinho, nos minutos finais de partida, descontou para a Serc.

À noite, o União ABC perdeu para o Comercial por 2 a 1, em casa, e caiu para a lanterna do grupo. O chaveamento A só encerrou a oitava rodada na quinta-feira, quando o Operário venceu o Costa Rica por 2 a 0 e se isolou na liderança do grupo e está garantido na próxima fase. As outras equipes ainda brigam pelas outras três vagas no grupo.

No grupo B, o Corumbaense também garantiu a classificação ao derrotar o Naviraíense por 4 a 2, fora de casa. O Águia Negra sofreu, mas derrotou o Ivinhema, na casa do adversário, por 3 a 2. Já o Sete de Dourados não teve problemas para derrotar o Urso por 3 a 1.

Águia, Corumbaense e Sete já garantiram vaga para a próxima fase. A outra vaga será decidida entre Urso e Ivinhema, no entanto a vaga está praticamente assegurada pela equipe de Mundo Novo. O Ivinhema ainda tenta escapar do rebaixamento ao lado do time de Naviraí, com duas rodadas restantes para o fim da primeira fase.

Confira a próxima rodada:

Domingo (19/03)

15h
Novoperário x Costa Rica
Serc x União ABC

16h
Corumbaense x Urso
Ivinhema x Sete de Dourados

17h
Águia Negra x Naviraíense

Quarta-feira (22/03)

20h15
Comercial x Operário

Última rodada

Domingo (26/03)

15h
Operário x Serc
União ABC x Novoperário
Costa Rica x Comercial
Urso x Águia Negra
Sete de Dourados x Corumbaense
Naviraíense x Ivinhema

Comentários