Real faz duelo com Bayern e Barça enfrenta a liderança da Juventus

(Foto: Reprodução)

Por Redação Blog do Esporte


Na manhã desta sexta-feira (17) ocorreu o sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. A cerimônia irá colocar frente a frente Real Madrid contra o Bayern de Munique e Barcelona contra Juventus por uma vaga na semifinal.


Os outros dois duelos foram formados entre Borussia Dortmund x Mônaco e Atlético de Madrid contra o Leicester City. As primeiras partidas acontecem nos dias 11 e 12 de abril e volta está marcada para os dias 18 e 19 de abril.

Jordi Mestre, representante do Barcelona no sorteio, alertou sobre a nova fase da competição e comparou o confronto com a Juve com o que ocorreu com o PSG. "A vantagem de jogar a volta em casa dependerá muito do que acontecer na ida, onde esperamos que não aconteça outra vez o que aconteceu em Paris. Temos que marcar lá", disse.

Real x Bayern

No lado merengue, o desafio não será fácil. Mesmo com o elenco recheado de estrelas, o Real Madrid terá pela frente o Bayern de Munique embalado pela liderança no Campeonato Alemão e pelas duas goleadas de 5 a 1 sobre o Arsenal na fase anterior da Liga dos Campeões.

Atlético x Leicester

O Atlético de Madrid terá pela frente o desafio de eliminar a grande zebra desta fase, o Leicester City. Depois de eliminar o Sevilla, agora os The Foxes encaram mais um espanhol na competição continental. Por outro lado, o Atlético não leva sorte em confronto de finais. Nas suas quatro últimas chegadas a decisão da Champions, levou em todas o troféu de vice-campeão.

Borussia Dortmund x Mônaco

Duelo de líder francês contra potência alemã em nova ascensão. Jogo promete emoções para os dois lados.

Liga Europa

A UEFA também sorteou os duelos das quartas de final da Liga Europa. O Manchester United enfrentará o Anderlecht, sendo que os ingleses farão o segundo jogo em casa. O Celta de Vigo pega o Genk, o Ajax enfrentará o Schalke 04 e o Lyon mede forças contra o Besiktas.

Comentários