Brasil deve vir com Firmino para partida contra o Uruguai nas Eliminatórias

(Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Por Redação Blog do Esporte


A Seleção Brasileira fez o primeiro treinamento nessa terça-feira (21) com todo o elenco no CT da Barra Funda, em São Paulo, para a partida de quinta-feira contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.


Com a lesão de Gabriel Jesus, o técnico Tite testou o time titular com a seguinte formação: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho; Neymar e Firmino. O treinador fez algumas movimentações com elenco e testou as bolas paradas.

A equipe deve chegar no Uruguai na quarta-feira, quando fará um treino no Estádio Centenário, palco do jogo. Neste momento, Tite deve fazer um treino mais pesado, característico de seu comando na seleção brasileira. Diferentemente do que ele fez no Corinthians, por exemplo, Tite testa a possível formação titular na antevéspera do jogo, por conta das condições físicas dos jogadores, que chegam em cima da hora depois de longas viagens.

O treinador teve acompanhamento de Sylvinho, auxiliar técnico da Seleção, que observou Firmino em boa parte do treino. Enquanto Tite acompanhava os titulares, os reservas treinavam em separado. Thiago Silva e Fernandinho foram os primeiros a deixar o campo para evitar um maior desgaste.

A partida acontecerá na quinta-feira, no Estádio Centenário. Uma vitória carimba a vaga do Brasil para 2018, na Rússia. Em seguida, na próxima terça-feira, a seleção recebe o Paraguai na Arena Corinthians, em São Paulo.

Ficha Técnica
Uruguai x Brasil

Local: estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Data e horário: quinta-feira, às 20h (de Brasília)
Escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino
Pendurados: Daniel Alves, Miranda, Paulinho, Renato Augusto, Filipe Luís, Fernandinho e Giuliano
Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Diego Bonfa e Gustavo Rossi (todos da Argentina)
Transmissão: TV Globo e SporTV

Comentários