Harlei deixa a diretoria de futebol do Goiás um dia após saída de Walter

(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)


Primeiro Walter, agora Harlei. Um dia após a saída do atacante, o diretor de futebol do Goiás pediu afastamento do cargo por tempo indeterminado. De acordo com a assessoria de imprensa do time, ele alegou “motivos pessoais”. O ex-goleiro, porém, foi alvo de críticas do atacante no caso de agressão ao goleiro Matheus. Walter rebateu a versão do dirigente e afirmou que não deu a cotovelada de forma intencional, muito menos disse que faria de novo.


No lugar dele, assume Osmar Lucindo, que já ocupava o cargo de superintendente do Goiás. Osmar foi gestor de futebol antes de Harlei voltar à função, em novembro do ano passado. O ex-goleiro ainda não se manifestou sobre o desligamento.

Harlei reassumiu a gestão de futebol do Goiás no dia 14 de novembro de 2016, quanto retorno ou time esmeraldino. O ex-goleiro foi um dos responsáveis pela montagem do elenco do clube em 2017. Como jogador, Harlei defendeu as cores do Alviverde por 15 temporadas. 

Carreira

Harlei assumiu o gol do Goiás em 1999 e foi titular até 2013, quando Renan ganhou espaço no início da Série A. O contrato com o time se encerrou no fim de 2014, quando ele tinha 42 anos. Ao todo, o arqueiro disputou 831 jogos com a camisa esmeraldina. Ele tem 12 títulos, dentre eles, os dois principais do clube: o bi da Série B (1999 e 2012). Soma-se ainda sete taças de Campeonato Goiano e três da Copa Centro-Oeste.

Além disso, Harlei esteve presente na única participação esmeraldina na Taça Libertadores, em 2006, e beliscou um vice da Sul-Americana de 2010, que, caso fosse conquistada, teria sido a primeira glória internacional da história do Alviverde. Logo que parou de jogar, o jogador assumiu o cargo de diretor de futebol pela primeira vez, porém, os resultados em campo no foram bons, e o clube acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro em 2015.

Globo Esporte

Comentários