Sampaoli pede saída de Ganso para renovar com Sevilla

(Foto: Getty Images)

Por Redação Blog do Esporte


Com boa campanha no Campeonato Espanhol, o Sevilla já negocia a renovação de contrato com o técnico Jorge Sampaoli, mesmo ainda restando um ano para o vencimento do acordo atual. No entanto, de acordo com o jornal espanhol Marca, o treinador teria pedido algumas exigências no novo contrato, dentre elas a saída de Paulo Henrique Ganso.


Segundo o Marca, Sampaoli teria pedido um projeto mais ambicioso para a diretoria para que a equipe possa alçar campanhas melhores. Assim, o técnico indicaria reforços e participaria das negociações. Ganso chegou após ser pago um alto valor ao São Paulo, e atualmente não é utilizado pelo comandante argentino. O brasileiro não conseguiu se fixar no Sevilla desde sua chegada.

Por outro lado, as negociações só devem começar perto do final do contrato de Sampaoli, em junho de 2018. O cenário do clube espanhol não chega a ser favorável para a renovação do técnico já que, segundo o Marca, o atual diretor de futebol não deve permanecer no cargo para a próxima temporada.

Ganso chegou entre setembro e outubro de 2016 no Sevilla e nunca deslanchou no futebol europeu. Enquanto a equipe ficou 2.970 minutos em campo, Ganso participou apenas de 645 minutos, pouco mais de 22% do total. Marcou um gol e deu uma assistência, mas chegou a ficar oito rodadas sem ser relacionado até para o banco. Completou apenas três jogos ficando em campo os 90 minutos.

Comentários