Leicester ‘se renova’, bate Sevilla em casa e avança as quartas da Liga dos Campeões

(Foto: Reuters)

Por Redação Blog do Esporte


Pelo jeito a saída de Claudio Ranieri do comando do Leicester City resolveu mesmo os problemas dentro de campo. Jogando de uma outra maneira contra o Sevilla em casa, a equipe inglesa contou com gols de Morgan e Albrighton para vencer por 2 a 0 e avançar, de fora inédita, as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O jogo teve ares de drama para os dois lados, mas com uma dose mais peculiar para o Leicester, que até então era o azarão desta competição. Os espanhóis vieram com tudo logo aos três minutos de jogo, quando Nasri conseguiu belo chute para defesa de Schmeichel. No entanto, quem abriu o placar foram os ingleses aos 27, quando Mahrez cobrou falta e Morgan desviou para o gol.

O gol desmotivou o Sevilla, que foi ameaçar os The Foxes apenas no início do segundo tempo, quando Escuredo carimbou o travessão. Logo em seguida, aos nove, Albrighton foi preciso para fazer 2 a 0. A partida ficou mais difícil para os sevillistas quando Nasri foi expulso aos 28 minutos, após cabeçada em Vardy.

Aos 34 minutos, o Sevilla teve a chance de colocar fogo na partida, em cobrança de pênalti de N’Zonzi, que viu Schmeichel brilhar em boa defesa e fazer a torcida delirar no King Power Stadium.

Agora, o Leicester aguarda o sorteio da próxima fase, marcado para as 7h55 (horário de Brasília) desta sexta-feira (17), para saber quem será o adversário da próxima fase. Já estão garantidos na próxima fase: Real Madrid (eliminou o Napoli), Bayern de Munique (eliminou o Arsenal), Borussia Dortmund (eliminou o Benfica), Barcelona (eliminou o PSG) e Juventus (eliminou o Porto).

Nesta quarta-feira acontecem os dois últimos confrontos desta fase. O Mônaco recebe o Manchester City (primeiro jogo foi 5 a 3 para os ingleses) e o Atlético de Madrid recebe o Bayer Leverkusen (primeiro jogo foi 4 a 2 para os madrilenos).

(Foto: Reuters)

Comentários