Japão e Austrália vencem e ganham fôlego na corrida asiática rumo à Rússia

(Foto: Reuters)


Após iniciar a fase final das eliminatórias com derrota em casa para os Emirados Árabes, o Japão segue firme sua reação em busca de uma das vagas asiáticas para a Copa do Mundo de 2018. Nesta terça-feira, a seleção treinada pelo bósnio Vahid Halilhodzic conquistou a quinta vitória em seis jogos ao despachar a lanterna Tailândia sem maiores dificuldades: 4 a 0, em Saitama, pela sexta rodada do Grupo B. Kagawa, Okasaki, Kubo e Yoshida marcaram os gols do triunfo.

Além dos três pontos, quem mantêm a equipe na liderança do grupo com 16 pontos, a goleada valeu ainda para o Japão ampliar seu saldo de gols. Afinal, a seleção nipônica duela rodada a rodada pelas duas vagas da chave com Austrália e Arábia Saudita, que ainda joga na rodada e pode retomar a ponta – desde que derrote o Iraque em casa logo mais.

Já a instável Austrália também conquistou uma importante vitória na busca pelo seu lugar na Rússia. Mais cedo, os Socceroos venceram os Emirados Árabes por 2 a 0 graças aos gols de Jackson Irvine e Matthew Leckie e chegaram aos mesmos 13 pontos da Arábia Saudita. Só ocupam a terceira colocação, na zona de repescagem, em função da desvantagem no critério de desempate.

As duas melhores de cada chave se classificam para a Copa do Mundo. As terceiras colocadas dos grupos se enfrentam num mata-mata extra para decidir qual delas jogará a repescagem intercontinental contra o quinto colocado da Concacaf (América do Norte e Central).

Globo Esporte

Comentários