Botafogo segura empate com Ferroviária e enfrenta Corinthians nas quartas do Paulista

(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


Praticamente classificado para a próxima fase da série A1 do Campeonato Paulista, o Botafogo empatou com a Ferroviária por 0 a 0 no Estádio Santa Cruz e agora medirá forças com o Corinthians por uma vaga na semifinal. Para a Ferroviária, a campanha mediana manteve a equipe na elite do estado, após a chegada do técnico PC Siqueira.


O jogo foi tranquilo no primeiro tempo, com o Botafogo administrando o placar e a Ferrinha indo mais ao ataque. Francis teve ao menos três chances de abrir o placar para os donos da casa, mas a bola insistiu em não entrar. A partida teve poucas faltas e não foi assinalado expulsão.

No segundo tempo, a Locomotiva veio mais ao ataque, tentando a vantagem para não correr risco de rebaixamento, enquanto o Botafogo se mantinha no ataque com Francis e Marcão. Neneca chegou a assustar quando soltou a bola após uma finalização, mas a trave salvou o goleiro.

O Pantera apostou nas bolas paradas, mas a zaga do adversário estava bem postada. Com um jogo mais truncado, o placar zerado se manteve até o final.

Agora o Botafogo enfrenta o Corinthians no fim de semana, em primeiro jogo no Santa Cruz. Em seguida, faz a partida de volta na arena em Itaquera. O Pantera busca a vitória, enquanto dois empates garantem o Timão. Para a Ferroviária restou a permanência na elite, já que as combinações de resultados tiraram a equipe do Troféu do Interior.

Confira a próxima fase:

Corinthians x Botafogo
São Paulo x Linense
Palmeiras x Novorizontino
Santos x Ponte Preta

Rebaixados: São Bernardo e Audax

(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Comentários