Xabi Alonso confirma aposentadoria dos gramados aos 35 anos

(Foto: Reprodução/Twitter)

Por Redação Blog do Esporte


O meio-campista Xabi Alonso, que atualmente defende o Bayern de Munique, anunciou sua aposentadoria dos gramados nesta quinta-feira (9). O atleta fez o anúncio em um post no Twitter com a legenda "Vivi. Amei. Adeus belo jogo", em tradução livre.


Após o anúncio, Alonso explicou para a TV do Bayern sua decisão. "Não foi uma decisão fácil de ser tomada, mas acredito que essa é a hora certa. Sempre imaginei que seria melhor me aposentar mais cedo do que mais tarde. Eu ainda me sinto bem, mas acredito  que este é o momento certo", disse.

Revelado pela Real Sociedad em 1999, saiu da equipe por empréstimo para atuar pelo modesto Eibar, onde ficou apenas um ano. Em 2004, foi vendido para o Liverpool onde teve grande destaque e foi negociado para o Real Madrid em 2009. No time merengue, Alonso fez história onde conquistou o Campeonato Espanhol na temporada 2011/12, Copa do Rei, além da Liga dos Campeões em 2013/14.

Sua chegada ao Bayern de Munique ocorreu em 2014, depois de perder espaço no Real. Em Munique, conquistou o bicampeonato alemão em 201/15 e 2015/16, além da Copa da Alemanha e a Supercopa da Alemanha. Defendeu a seleção espanhola em 12 oportunidades,  anotando 16 gols em 114 jogos disputados. Foi campeão do mundo com a Fúria em 2014, na África do Sul. Ao todo foram 60 gols na carreira.

Comentários