Diego Costa deixa o dele, Espanha goleia Israel e segue na liderança do Grupo G

(Foto: EFE)


Em sua briga foice a foice com a Itália, a Espanha deu um passo adiante para garantir a classificação direta à Copa do Mundo da Rússia. A liderança do Grupo G foi mantida com importante goleada sobre Israel, por 4 a 1, nesta sexta-feira. Diego Costa deixou o dele, enquanto David Silva, Vitolo e Isco também marcaram numa tranquila noite em Gijón. Refaelov descontou.


A Roja soma os mesmos 13 pontos da Azzurra, mas a vantagem é considerável no saldo de gols: 17 a 9. Restando cinco rodadas para o fim da fase de grupos, é bastante provável que a “decisão” aconteça no dia 2 de setembro, no clássico entre as duas seleções marcado para o Santiago Bernabéu. Se todo o resto correr dentro do esperado, a vantagem do empate será dos espanhóis. Israel, por sua vez, permaneceu com nove e precisará secar uma das duas para ainda sonhar com a repescagem. Veja a classificação atualizada

A Espanha deixou a impressão de que poderia até ter feito mais gols – e talvez até sofrido. Ainda assim, controlou o jogo à sua maneira e construiu o resultado com comodidade. David Silva abriu a contagem em chute cruzado aos 13, e Vitolo ampliou no minuto final do primeiro tempo, em grande contribuição do goleiro Marciano, logo depois de grande defesa de De Gea. Diego Costa desperdiçou o seu aos dois, mas conseguiu marcar em nova cabeçada aos seis do segundo. Refaelov descontou num chutaço em rebote aos 31, enquanto Isco fechou em contra-ataque já no finzinho.

As eliminatórias têm nova pausa até junho, quando a Espanha visitará a Macedônia no dia 11. O próximo compromisso da seleção de Julen Lopetegui será na terça-feira, um importante teste diante da França, vice-campeã europeia, em Paris.

Globo Esporte

Comentários