Treinador garante: Everton vai "fazer o máximo" para renovar contrato de Lukaku

(Foto: Reprodução)


O técnico do Everton, Ronald Koeman garantiu em entrevista à "BBC" que o clube vai fazer tudo que estiver ao alcance para assegurar a permanência de Romelu Lukaku. O atacante belga é o artilheiro do Campeonato Inglês, com 21 gols, e tem contrato até junho de 2019.


Na goleada por 4 a 0 sobre o Hull City no último sábado, em jogo válido pela 29ª rodada da Premier League, Lukaku marcou mais duas vezes. Ele foi o autor do terceiro e quarto gols da equipe.

- Precisamos ter esperança na vida. Os torcedores amam Romelu Lukaku, todo mundo o ama. É claro que gostaríamos de manter os melhores jogadores e nós faremos o máximo para segurar esses atletas. Mas a decisão final é dele - disse o comandante.

A renovação de Lukaku não é um assunto novo no Everton. Este mês, o atacante recusou o que a imprensa britânica diz ter sido a proposta mais lucrativa da história do clube. Ele receberia algo em torno de 140 mil libras esterlinas (R$ 536 mil) por semana.

Lukaku é o primeiro jogador a marcar mais de 20 gols com a camisa do Everton numa mesma temporada desde Gary Lineker, que anotou 30 em 1985/1986.
- Vocês estão surpresos? - perguntou Koeman, referindo-se à performance de Lukaku. - Ele é um profissional, e todo profissional dá o seu melhor pelo clube, pelos companheiros, por todo mundo.

Globo Esporte

Comentários